segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Estórias de Reveillón



Marcelo estava na mesa de poker no sábado à tarde. Cabelos grisalhos, alto, parecia muito compenetrado com o jogo, exceto nos instantes que percebi que me olhava insistentemente.
A primeira coisa que reparei foi nas mãos dele. Não encontrei alianças! Ufa...Fiquei alguns instantes “assistindo” o jogo e fui para a piscina aproveitar o restante do dia.
Assim que deitei na espreguiçadeira, ouvi uma voz masculina bem grossa, dizendo...
- Oi, qual é o seu nome?
- Qualquer um que termine com “ele”: Michele, Gabriele, Gisele...eu tenho a impressão que todos os homens acham muito sexy esse tipo de nome , você não acha?
- Pare de brincar comigo, quero te conhecer, gostei de você...quantos anos você tem?
- Hahahaha sensacional! Quantos anos você acha bom? Uns 28? Acho 28 razoável....
- O que você faz?
- Sucesso!!!
- Você vai continuar brincando...vou insistir: qual empresa você comanda?
- Sério mesmo que você acha que eu comando alguma coisa? Se eu comandasse minha vida, já estava de bom tamanho...só uma curiosidade: pra quê  você quer saber todas essas informações se estamos no meio do oceano e daqui a pouco o mundo vai acabar? Não é isso o que dizem? Em 2012 o mundo acabará...segundo informação que estão nos fornecendo, faltam 7 horas, 27 minutos e 56 segundos para o fim do mundo!
- Pelo menos seu humor é ácido...intrigante...
- Agora sim, você começa a me conhecer de verdade! Não era essa a ideia? Brincadeiras a parte, agora é a minha vez...Quem é você? Do que você gosta? Veio viajar com quem neste cruzeiro?
- Meu nome é Marcelo, sou empresário, tenho 39 anos, estou com meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha. Você está sozinha na cabine?
- Acho que você já fez perguntas demais ...deixa eu descer para me arrumar para a festa de réveillon...nos veremos mais tarde...espero que antes do fim do mundo! Até mais!
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...Feliz 2012!!!!
 - Feliz 2012, Marcelo! Para você e para a sua esposa! Hoje à tarde na piscina, acredito que você tenha deixado a aliança na cabine...para não enferrujar...
- Hum...bom...quer dizer...feliz 2012...vou fumar um cigarro...
Entra ano, sai ano e as histórias se repetem...o  importante mesmo é que não perdi meu foco e continuo confiando (e muito) na minha intuição...
A par do episódio “Marcelo” aproveitei muito a viagem até o final. Esqueci do meu nome, da minha idade, da minha profissão, do horário, da rotina, mas  não “esqueci” da minha essência.
Depois de quase dez dias, as unhas já estão mal feitas, as sobrancelhas estão compridas, e os cabelos não estão mais sedosos...é hora do retorno! Retorno à realidade: ao nome e sobrenome, profissão, endereço, trabalho, terra firme...
Feliz 2012 a todos!!! Posso dizer que estou renovada para arregaçar as mangas, retomar a rotina e colocar em prática as “promessas” de réveillon

A.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!