terça-feira, 28 de agosto de 2012

Em busca da vida!


Estive pensando em como eu era há uns 10 anos atrás e como sou agora. Em como minha cabeça era pequena, aliás em como meus pensamentos eram pequenos. Eu acreditava que tudo estava encaminhado, que era só tomar uma decisão que o resto viria como conseqüência, que não teriam outros caminhos cruzando e que facilmente chegaria onde eu queria chegar: lá no topo. Seria até bom manter esse pensamento por agora, mas não.

Resolvi pensar que ninguém nunca está pronto e acabado e que pensar que posso tomar outras decisões no meio do caminho me faz sentir viva, e perceber que eu posso ser mais do que imagino e mais do que planejei há tempos atrás. Também é importante ver tudo que você aprendeu com as coisas passadas e não jogar fora as experiências que teve como se elas fossem inúteis e como se elas não tivessem influenciado nos caminhos que você tomou e tomará a partir de agora.

Tem passado tantos desejos na minha mente, vontade de continuar alguns cursos, começar outros novos, me formar de novo em outra coisa e já estou me livrando do pensamento de que “é tempo demais dedicado a uma coisa que nem sei se vai ter retorno financeiro”.Estou me preocupando em fazer o que gosto, em aprender coisas novas, em aceitar as possibilidades que a vida me apresenta, todos deviam pensar assim.

Eu sei que as coisas não são tão simples assim, mas muitas vezes não nos entregamos às nossas vontades por medo de não dar certo ou de perder tempo com algo inútil. E de certa forma morremos, ficamos naquele marasmo.Resolvi que não quero isso pra mim e que vou tentar de tudo pra sempre trazer uma novidade na minha vida, vamos ver se esse sentimento vira uma constante.

domingo, 19 de agosto de 2012

O Fluxo da Vida

coração em minhas mãos



O Fluxo da Vida

- Querida, permita-se entrar no fluxo da vida. Acredite no invisível e aja. As coisas acontecerão!

A mensagem, ouvida de uma pessoa muito importante que me auxilia no equilíbrio que tanto  busco na vida, martela minha cabeça há alguns meses.

O que seria o fluxo da vida? Será que realmente existem coisas pré-determinadas? Podemos ou não mudar a ordem das coisas? Será que tudo o que acontece em nossas vidas depende de nós? Tem seu tempo certo? Então, qual seria o tempo certo? Se existe o certo, e o errado?

No meio das minhas reflexões lembrei que no ano passado fiz uma lição de casa muito importante, que há muito havia esquecido: escrevi algumas metas a curto, médio e longo prazo em um pedaço de papel e assinei. Firmei um compromisso comigo. Guardei na caixa que tenho aqui no meu quarto, que abriga grande parte dos comprovantes de pagamentos de boletos, multas de trânsito, talões de cheques novos, fotos impressas, cartas de amor que nunca tive coragem de entregar...

Hoje resolvi abrir a caixa e ler o que estava escrito naquele pedaço de papel. Para minha surpresa, algumas metas que eu imaginava alcançar a curto prazo não aconteceram. Por outro lado, aquelas que imaginei alcançar a médio e longo prazo já aconteceram!

Percebi que só aconteceu aquilo que dei atenção com a devida paixão. Paixão visceral, desmedida, irracional. Aquilo que realmente saiu do plano das ideias, que arregacei as mangas pra valer para colocar em prática, sem pensar nas consequências...[aliás, não sei o motivo pelo qual penso tanto...]

Posso dizer que me surpreendi com o poder que tive ao dar um grande passo. Talvez um dos mais importantes que darei em toda a minha vida...o qual, sinceramente, achei que os meus 1,10 metros de pernas jamais teriam condições de alcançar! É tanta felicidade que mal estou cabendo dentro de mim!

Outros assuntos ficaram inertes. Inertes pela minha inércia, obviamente. Inertes, pela falta de coragem de entregar a carta de amor que nunca saiu da caixa...aquela que está no meu quarto, embaixo da prateleira que abriga os comprovantes de pagamentos de boletos, multas de trânsito...

Resolvi rasgar a carta. Tudo tem seu tempo e o tempo de entrega daquela carta passou. Cheguei a essa conclusão porque ao lê-la não senti mais o sentimento que tentei expressar no momento que foi escrita. Perdeu o timing.

A partir de hoje firmei um novo compromisso comigo e assinei. Desta vez a lista só tem um desejo...prometo que vou fazer a minha parte para que este desejo entre no fluxo da vida e aconteça!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Que valha a pena


Que eu encontre o caminho e que não demore
Que pare de doer tanto, porque machuca
Que eu não perca a esperança e que seja rápido
Que eu continue acreditando nos ciclos
Que eu continue acreditando em finais felizes ... e meios
Que eu continue acreditando em mim
Que eu continue acreditando que existe algo melhor pra mim
Que seja indolor ou com anestesia
Que eu não esqueça a existência da felicidade
Que existam baixos, mas que os altos apareçam em algum momento, porque cansa
Que o sofrimento seja breve e que tudo tenha um propósito
Que seja pra melhor
Que seja aprendizado e que valha a pena