domingo, 19 de agosto de 2012

O Fluxo da Vida

coração em minhas mãos



O Fluxo da Vida

- Querida, permita-se entrar no fluxo da vida. Acredite no invisível e aja. As coisas acontecerão!

A mensagem, ouvida de uma pessoa muito importante que me auxilia no equilíbrio que tanto  busco na vida, martela minha cabeça há alguns meses.

O que seria o fluxo da vida? Será que realmente existem coisas pré-determinadas? Podemos ou não mudar a ordem das coisas? Será que tudo o que acontece em nossas vidas depende de nós? Tem seu tempo certo? Então, qual seria o tempo certo? Se existe o certo, e o errado?

No meio das minhas reflexões lembrei que no ano passado fiz uma lição de casa muito importante, que há muito havia esquecido: escrevi algumas metas a curto, médio e longo prazo em um pedaço de papel e assinei. Firmei um compromisso comigo. Guardei na caixa que tenho aqui no meu quarto, que abriga grande parte dos comprovantes de pagamentos de boletos, multas de trânsito, talões de cheques novos, fotos impressas, cartas de amor que nunca tive coragem de entregar...

Hoje resolvi abrir a caixa e ler o que estava escrito naquele pedaço de papel. Para minha surpresa, algumas metas que eu imaginava alcançar a curto prazo não aconteceram. Por outro lado, aquelas que imaginei alcançar a médio e longo prazo já aconteceram!

Percebi que só aconteceu aquilo que dei atenção com a devida paixão. Paixão visceral, desmedida, irracional. Aquilo que realmente saiu do plano das ideias, que arregacei as mangas pra valer para colocar em prática, sem pensar nas consequências...[aliás, não sei o motivo pelo qual penso tanto...]

Posso dizer que me surpreendi com o poder que tive ao dar um grande passo. Talvez um dos mais importantes que darei em toda a minha vida...o qual, sinceramente, achei que os meus 1,10 metros de pernas jamais teriam condições de alcançar! É tanta felicidade que mal estou cabendo dentro de mim!

Outros assuntos ficaram inertes. Inertes pela minha inércia, obviamente. Inertes, pela falta de coragem de entregar a carta de amor que nunca saiu da caixa...aquela que está no meu quarto, embaixo da prateleira que abriga os comprovantes de pagamentos de boletos, multas de trânsito...

Resolvi rasgar a carta. Tudo tem seu tempo e o tempo de entrega daquela carta passou. Cheguei a essa conclusão porque ao lê-la não senti mais o sentimento que tentei expressar no momento que foi escrita. Perdeu o timing.

A partir de hoje firmei um novo compromisso comigo e assinei. Desta vez a lista só tem um desejo...prometo que vou fazer a minha parte para que este desejo entre no fluxo da vida e aconteça!

Um comentário:

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!