terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pedido ao Universo


Então, depois de poucos meses, menos meses do que eu gostaria, cá estou eu, novamente, reafirmando o que achei que já tivesse aprendido: Como posso esperar que alguém tenha cuidado comigo, quando eu mesma não tenho nenhum?

Como eu pude deixar que mais um desavisado invadisse a minha vida e mexesse comigo dessa maneira? Mais um desavisado e todo o seu egoísmo, chegou e vomitou o que quis e o que não quis, e desapareceu, feito um fugitivo.

E olha que dessa vez nem foi por falta de aviso, ("desavisado"), porque eu me avisei e eu te avisei, cara, eu te avisei... E você continuou vomitando. Você e suas palavras bonitas só me fazem desacreditar cada vez mais nos relacionamentos entre os seres humanos, e eu realmente não quero ser assim. Eu quero continuar acreditando ingenuamente que existe sim gente legal por aí e que as pessoas se importam umas com as outras de alguma maneira louca ou sei lá o que. Eu preciso acreditar que existe um mínimo de verdade e sentimentos genuínos entre as pessoas nesse mundo. Eu realmente preciso disso pra viver, porque sou uma idiota, fora de moda e isso me deixa puta da vida!

Quem você pensa que é, cara? Eu não te pedi nada, aliás, nem é o meu perfil mendigar atenção, elogio ou algo que o valha. O que acontece comigo, meu Deus? O que acontece com essas pessoas que aparecem na minha vida? Eu não peço nada a elas, alem do mínimo: respeito e verdade, que pelo visto se encontram cada vez mais em extinção, já pude perceber....

Como eu pude deixar essa situação se repetir? Eu não quero odiar, ter medo e me tornar aquele tipo que não consegue se relacionar com ninguém. Eu realmente não quero odiar, eu realmente não quero nutrir sentimentos mesquinhos que me corroem por dentro a cada dia.

Eu quero acreditar que existe gente de verdade nesse mundo e que existe amor e respeito e que ninguém é descartável, que eu não sou descartável. Eu não sou descartável e muito menos os meus sentimentos são! Quero acreditar também que com o passar do tempo essa minha casca não se torne cada vez mais grossa, até chegar o dia em que eu não sinta mais nada e fique oca por dentro.

Que o universo me entenda de uma vez por todas: eu não quero mais deixar as pessoas entrarem na minha vida, me falarem coisas lindas, coisas que eu nem sequer pedi e depois sumirem sem dar qualquer tipo de explicação plausível. Eu quero gente de verdade. 

Universo, por favor, me traga gente de verdade, eu estou cansada de repetir padrões....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!