terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sobre comemorações



É, já suspeitava disso há algum tempo, mas a cada dia tenho mais certeza. Sou avessa a comemorações “marcadas” por exemplo: aniversários e anos e meses de namoro. Lógico que fazer uma comemoração como o fechamento de um ciclo e o início de outro é válido como: festas de casamento, despedidas de emprego, festas de inauguração.

Mas o resto não me apetece mais. Acho que a gente tem q comemorar pq se sente feliz, fazer algo inesperado e não com uma data marcada. Posso estar ficando velha, vocês podem me chamar de maluca e até de anti-romântica (deve ser isso que se passa na cabeça de uma amiga nesse exato momento quando disse q não comemoro mais os anos de namoro). Mas é que não sinto necessidade.

Tenho necessidade de comemorar o hoje, de olhar pra ele e ver que caminhamos juntos, já passamos por crises e alguns bocados e estamos nos ajeitando ao longo do tempo, encaminhando as coisas sem pressa e sem prestar contas a - quase – ninguém. Não tenho a necessidade de esperar um dia determinado pra fazer um jantar, pra transar loucamente, se tenho vontade faço e pronto, e o surpreendo e ele me surpreende.

Acho chato marcar hora e data pras coisas acontecerem se já é quase um fato consumado. Não repudio quem comemora, acho que isso é uma coisa minha, só minha. Acho bonito, valorizar o outro, mas também não acho que se eu não fizer isso estarei menosprezando meu parceiro, dá pra me entender?

E não sei quando isso começou, um pouco com meu aniversário, um pouco com a falta de criatividade pra desenvolver presentes “inéditos”, um pouco porque virei gente grande e não tinha tempo e um pouco por preguiça mesmo. Só sei que acabei substituindo umas coisas, priorizando outras e vivendo e isso ainda não me fez falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!