quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Insectofobia



 

Insectofobia = aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante dos insetos

Com essa definição em mente... Hoje é dia de desabafo...

Quem não me conhece nem desconfia que por trás desse 1,75cm de altura esconde-se um ser que tem PAVOR de insetos...

Não, eu não sei explicar por quê!

Sim, eu sei que os insetos que tem medo de mim e que eles não vão fazer nada demais...

Mas sei lá! É incontrolável, não tem como explicar!

O máximo que eu enfrento é uma mosca, um pernilongo e formigas... E olhe lá hein... Porque se for uma daquelas formigas gigantes que se pá carrega um sabugo de milho nas costas... Eu corro!!!

Eu sei que é ridículo, mas fazer o quê! Tenho medinho!

E é aquela coisa, parece que os insetos sabem que eu tenho medo, porque eles me perseguem... SÉRIO! Tenho fatos que comprovam...

Por exemplo, quando eu era pequena, de idade né, porque pequena mesmo nunca fui... DUAS VEZES, NÃO UMA... DUAS VEZES entrou uma MOSCA DENTRO DO MEU NARIZ!!! Como assim... Acho que por isso sou traumatizada! Sem saber o que fazer, rola um trimilique incontrolável e eu me estapeava na cara para me salvar! Sobrevivi! Ufa!

Fora uma vez que eu estava no elevador do prédio com um senhor japinha super quieto e simpático... E escuto um Bzzzzzz... O som vinha de cima da MINHA CABEÇA!! Como quem não quer nada, dei um leve tapa na minha própria cabeça discretamente! O japa já me lançou aquele olhar de canto! Não foi suficiente! A mosca não foi embora! Dei mais uns três leves tapas – ok não foram leves – na minha própria cabeça tentando não esboçar desespero na frente do coitado... Em vão! Eis que graças a Deus o elevador para no andar dele! Dei um tchau sem graça e ele me olhando e provavelmente pensando: - Que estranha! Assim que ele saiu do elevador dei uma de loka do bairro me estapeei mais umas vezes, só que dessa vez gritando! Bem normal! Ufa! Chegou meu andar, sobrevivi novamente.

É aquela coisa, quando estou perto de estranhos eu até tento me controlar para não passar muita vergonha, mas é complicado.

Em outra ocasião, estava eu, andando em direção a lotação para voltar pra casa, eis que aparece uma BORBOLETA no meu caminho! Não, não acho bonitinha! Sim, eu fujo! Ela vinha na minha direção e não ia desviar! Era pessoal, certeza! Quando chegou perto, eu desvio dela como na cena do filme Matriz que o Neo desviou em câmera lenta das balas, bem de boa, ninguém me achou anormal não, relaxa!

Outro dia estava vendo filme sentada no computador, com uma fresta da janela aberta! Do nada escuto um POF! Um grilo do tamanho de uma pomba – ok era menor –  parou na minha janela, em dois segundo eu já tinha pulado da cadeira e tava no corredor gritando: - PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!

Outro dia, estava dentro do ônibus, quando percebo que um daqueles bixos cascudássos pousou na MINHA BOLSA! Tanta gente no busão e ele vem ME PERSEGUIR? Para, né! No desespero a única coisa que tinha na minha mão era o santo bilhete único, não deu outra, no impulso dei uma raquetada no cascudão e ele saiu rebatendo pelo ônibus e todo mundo olhando pra saber o que era e eu pra disfarçar também procurei como se não soubesse o que tinha ocorrido!!

Fora na garagem do prédio que eu costumo brincar de quadrilha de festa junina na parte do: - OLHA A COBRA! Sempre que avisto uma barata!!

E tenho outras histórias, mas acho que já deu pra entender!

Insetos me perseguem!

Sim, eu tenho medo!

Não, não sou normal!

Marcella

Um comentário:

  1. Só tenho uma coisa a dizer: É fato! Sou testemunha e já salvei sua vida....rsrsrsrs.

    Faltou a vespa cascudona na hora do banho... S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!

    Beijocas :)

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!