quarta-feira, 14 de setembro de 2011

INCONVENIENTE



Ao longo da vida acho que todos nos deparamos com seres inconvenientes, não é mesmo?

Pessoas que, por algum motivo, têm certas atitudes que não dá para entender e que irritam MUITO.

Sabe quando você está em uma conversa particular e você quase precisa abrir um guarda-chuva porque chove ganso? Ou então porque o quilo do pescoço entrou em oferta?

Existem pessoas que não sabem qual é a sua posição dentro do ambiente em que se encontram e acho que para tentar não se sentir de fora do contexto, acabam se intrometendo na conversa alheia... Sem serem chamados e com comentários mais que DESNECESSÁRIOS.

Ou então quando o ser não tem o que falar e fala besteira ao invés de ficar quieto. Parece que não sabe que às vezes é melhor se calar e deixar as pessoas pensarem que você é tolo do que abrir a boca e não deixar dúvida alguma.



 

 

 

 

 

Porém, acho que o que mais irrita é aquela pessoa que acha que é melhor que todo mundo, pensa que é dona da verdade e ainda por cima, não sei por que motivo acredita que todas as pessoas ao seu redor a admiram, quando na verdade ninguém a suporta.

Às vezes eu acho que é ingenuidade...

Às vezes eu acho que é falta de semancol...

Às vezes eu acho que a pessoa sente prazer em ser desagradável...

E às vezes eu acho que a pessoa adora tentar ser o centro das atenções...

Em alguns casos acredito que seja um mix de todas essas coisas...

E o que fazer quando nos deparamos com esse tipo de gente?

- Bater boca loucamente até alguém desistir da discussão e sair um “vencedor”?

- Tentar explicar para a pessoa de um jeito sutil e amigável que o comportamento dela não está legal e que ela deveria reavaliar sua postura?

- Fazer um torniquete no pescoço do ser em um momento em que a nossa irritação chegar ao limite?

- Ignorar?

Acho que se a pessoa é minha amiga eu tento sentar para conversar e falo o que eu penso... Caso contrário... Apesar da vontade de fazer um torniquete se tornar uma constante... Eu opto por ignorar, pois não vale a pena nos desgastarmos com certas coisas ou pessoas...

Muitas vezes os prejudicados somos nós mesmos que só aumentamos nosso nível de stress...

Às vezes simplesmente não vale à pena o desgaste...

A única coisa que eu tenho certeza é que a vida ensina lições para nós e que enquanto não aprendermos e enxergarmos o que temos que mudar, continuaremos “apanhando” até aprender.

De gente inconveniente eu quero distância, mas se não for possível eu prefiro ignorar.

Marcella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!