terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Carta ao Papai Noel



São Paulo, 18 de Dezembro de 2011
Ao Papai Noel

Endereço: Polo Norte


Querido Papai Noel,

Estou um pouco preocupada porque moro em um apartamento em São Paulo, Brasil, e aqui não tem chaminé. Embora o aquecimento global já tenha causado grandes transformações no clima mundial, aqui na cidade onde moro ainda não neva. Tenho receio que o Senhor não consiga chegar ou morra de calor no meio do caminho...

Tudo bem que eu confesso que neste ano não fui uma boa menina 100% do tempo. Cometi alguns erros, senti raiva de algumas pessoas, fui intolerante com outras, mas olha, eu juro para você que refleti muito.

Seja como for, faça a sua avaliação e veja se o Senhor conseguirá atender ao meu único pedido: eu gostaria que as pessoas do mundo inteirinho se tornassem mais corajosas. Só isso. Coragem para encararmos os nossos defeitos, as nossas qualidades, as nossas mágoas, as nossas vitórias, os nossos fracassos, as nossas angústias, a nossa felicidade, os nossos devaneios, e, principalmente, os nossos desejos.

Ah, Papai Noel, como é difícil olhar para dentro de nós mesmos e depararmos com os fantasmas que aprisionamos...e libertá-los...como é difícil deixarmos de enxergar no outro a fonte dos nossos fracassos e dos nossos sucessos...como é difícil deixarmos para trás as nossas fantasias...

A maior lição de todos os tempos que alguém já nos ensinou foi aquela famosinha...“ama o seu próximo como [AMA] A SI...” Infelizmente a gente esquece dela em alguns momentos cruciais de nossas vidas...

Mas neste Natal, Papai Noel, eu não vou perder as esperanças! Tenho certeza que o Senhor não nos abandonará e trará a coragem suficiente para que cada um de nós possa dar um primeiro passo para a mudança interior, a ser feita exatamente naquilo que for necessário.

Um beijo,

Feliz Natal!

A.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!