quarta-feira, 22 de junho de 2011

aos 45 do segundo tempo...

E ai que ficamos sem texto para esta quinta de feriadão. Ótimo,  por que um texto é algo psicografado né? Você senta, pensa em algo e começa a digitar loucamente, certo? Errado, muito errado. Então pensei: sobre o que escrever? Olho para os lados e me vejo na minha sala, na minha casinha amada (AMO MINHA CASA) e um copo de coca-cola zero meio cheio ao meu lado. Meio cheio, não meio vazio. Sim, são coisas distintas.

A TV estava ligada no jogo, sem som. Aprendi a ver jogos de futebol sem som graças ao Galvão. Ahhh Galvão. Todos falam dele e ele mora em Mônaco. Deve estar preocupadíssimo conosco.

E eis que me veio uma idéia: o Santos acaba de ganhar a Libertadores (acho que é isto) e toooodos comemoram. Até os não santistas. Parabéns ao Santos. Parabéns aos jogadores, que ficarão um pouco mais milionários e provavelmente um bocado menos humildes. E para nós, o que muda? Bom, a sensação de vitória para os que vestem a camisa dura alguns dias, ou enquanto a cerveja não acabar. Depois é voltar para a vidinha. Ordinária ou não.

Ah sim, o tema para este texto: Pelé desceu para o campo abraçando todos os jogadores. E um comentarista (não o Galvão, outro que não sei o nome) fica falando do "maior jogador da estória", do "maior isto", do "maior aquilo". Que o outro time não sabe perder, que foi quebrado um jejum de sei lá quantos anos...

Olha, é a MINHA opinião, e ninguém é obrigado a concordar com ela, mas acho uma tremenda de uma perda de tempo discutir quem é melhor: Pelé ou Maradona? Romeu e Julieta ou sorvete de creme? Feijoada ou churrasco? Buenos Aires ou Rio de Janeiro? Brasileiro ou Argentino? (...) Vou parar que está me dando sono...

Já disse em outros textos  que detesto discussões que terminam e nada mudou. Tenho como princípio de vida para estes momentos: eu concordo com o que for que a pessoa estiver dizendo só para me ver livre do assunto. E da pessoa. Geralmente funciona, e se a pessoa não se toca eu apelo; só não revelo meus meios para o feitiço não se virar contra o feiticeiro.

O que eu acho? Não importa. E acho meio estranho fincar o pé em escolhas perpétuas. Eu mudo sabe? Minhas escolhas então mudam comigo...

Não sei, o texto está sem sentido e aceito todas as críticas. Minha cabeça funciona bem mais rápido do que consigo processar ou digitar. Mas vocês nem perceberam e, para quem não tinha texto algum há exatos 12 minutos, cheguei até aqui, e levei você comigo.



 

 

 

 

 

 

 

Fica a dica do post as palavras da imagem acima. E para não te deixar no escuro dou uma opinião: acho que o melhor do mundo, hoje, é o Messi. E quando me falam do Pelé a primeira coisa que me vem à cabeça é a filha que ele teve (acho que Sandra era o nome dela) e que morreu lutando, mas sem o reconhecimento do pai. Agradeço o que ele fez pelo país, mas isto me diz muito mais a respeito dele para mim do que os gols marcados...

11 comentários:

  1. Adorei... E eu também não acredito em escolhas perpétuas.

    As pessoas precisam tomar muito cuidado ao falar nunca farei isso, nunca concordadei com tal coisa... Porque ninguém sabe o que pode acontecer no futuro!

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Sim sim sim... é o famoso cuspir para cima e cair na testa. E, convenhamos, escolhas perpétuas... não sei não, mas para mim é meio sinal de estupidez... beijos e bom feriado. That's all.

    ResponderExcluir
  3. Preciso tecer um comentário rabujento: idolatram jogadores e cantores, mas não lembram de agradecer quem criou a vacina contra a paralisia infantil. E isso é o ser humano. E vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  4. Os valores que forjam nosso caráter e opiniões relacionadas a eles não mudam com tanta frequência assim, mas quanto a quaisquer outros tipos de posicionamentos... Pelo amor! Estamos em constante aprendizado e evolução: ideias novas, gente nova, conhecimento novo.
    Mudo de ideia cinquenta vezes no mesmo dia, imagine durante a vida? Em épocas de TPM então... ó céus! Escolhas perpétuas? O que é isso?
    Beijos Lindona! Adorei =D

    ResponderExcluir
  5. o pior é que seu comentário é verdadeiro... Já viu que o sonho de todo menino é ser jogador de futebol e menina é ser modelo?

    ResponderExcluir
  6. Uma vez li que um dos maiores sinais de inteligência é estar aberto SEMPRE 'as novidades do mundo! E os inteligentes tem como caracteristica comum o fato de admitirem seus erros, ou seja, "escolhas perpétuas" não existem no mundo deles... Fica a dica!

    ResponderExcluir
  7. Eu tb concordo com qualquer coisa q a pessoa estiver falando, só pra me ver livre do assunto! hahahahah! Me identifiquei! beijos

    ResponderExcluir
  8. Hahaha... eu não fazia isso não.. sabe aquela pessoa que dá muro em ponto de faca, que defende seu ponto de vista até o fim? Pois é, uma hora a gente aprende que não adianta muito.
    Estou seguindo a dica, hoje já concordei duas vezes com uma pessoa (gritando minha verdadeira opinião por dentro) foi até engraçada minha atuação, mas vale mais a pena né?! Beijos

    ResponderExcluir
  9. mas me diz se não é a melhor coisa? e, olha, posso estar enganada, mas a pessoa fica puta da vida! hahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  10. é melhor coisa! a conversa acaba sabe? com o passar do tempo fica mais fácil esta "queimação interna" durar o tempo que merece: 1,5 segundo!

    acho que é a tal da sabedoria que vem com a maturidade, e horas e horas na terapia!

    ResponderExcluir
  11. SIM é ótimo!!! a pessoa fica puta da vida!! eu vi que ela queria que eu desse minhas opiniões e eu só concondando com a "sabedoria" dela hahahahaha!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!