terça-feira, 21 de junho de 2011

Confio, até me provarem que não devo

Eu tenho aprendido que o que não me mata me torna mais forte (clichê, sim, eu sei, mas é verdade). Aprendi também que existem pessoas que querem o seu mal gratuitamente, sem nenhum motivo aparente; isso é delas, simplesmente são assim. E descobri que tem gente assim no caminho de todo mundo... inclusive no meu.

Hoje pensei em falar sobre elas. Não que mereçam algum ibope, é só para eu não esquecer de ficar mais esperta... e vai que tem mais gente por ai como eu né?

Não sejamos ingênuos, gente assim EXISTE (talvez só eu não sabia disso ainda), sempre tem um onde você menos espera. E querem te passar pra trás. E te dar rasteiras. Mas tudo feito por baixo dos panos, claro. Eles são falsos, são atores fantásticos, verdadeiros lobos em pele de coelhinhos (coelhos representam melhor, tão fofinhos e parecem inofensivos). Sem dúvida ganhariam o Oscar de melhor protagonista, já que atores principais jamais serão, por uma questão de caráter - eles não o tem em quantidade suficiente.

Se você não for esperto, ou um pouco mais vivido, pode até cair na deles. E na maioria das vezes você cai, porque, tenho que dar os créditos, esse povo se vende como ninguém. Acredito que ficariam ricos se usassem essa habilidade para o bem, ministrando cursos de marketing pessoal ou sei-lá-o-quê, mas são incapazes de fazer algo de bom para alguém que esteja a mais de 5 centímetros do espelho. Muito pelo contrário, se tiver a oportunidade de te usar como degrau, não se engane: eles não hesitarão em fazer isto!

Eles são egoístas. Egocêntricos. Não são capazes de chegar numa rodinha de colegas e simplesmente - como um ser humano normal - participar da conversa... NÃO! Gente desse tipo TEM que ser o assunto e desviar a atenção para eles próprios. Enfim, são um NOJO. Ah.. quase esqueço, se autodenominam SINCEROS, sempre falam "verdades" a respeito dos outros, dão conselhos e tudo mais, sempre embasados em sua enorrrrme sinceridade.

Sabe, ser verdadeiro é uma virtude básica. Detesto mentiras, e joguinhos, e falsidade. Mas é incrível como me sinto encurralada por gente desse tipo aí em cima, ainda não sei como reagir. Costumo me surpreender, pois não acostumei ainda: não sei se entro no jogo de falsidade (e já entrei algumas vezes), se me distancio somente, se vivo minha vida e ignoro... enfim, aceito sugestões!

Acredito que não TENHO mesmo que me acostumar com isso, nem me moldar, e nem achar algo normal (tudo sinônimo rs). O fato é que me sinto mais forte do que fui ontem, me abalo menos, me atingem cada vez menos. Acredito que devemos amar o próximo, independente de merecerem ou não... por isso estou tentando (entendeu? Tentando). Se quiserem continuar me fazendo mal, pelo menos fiz minha parte. Mas confesso: isso cansa! Olha, apesar de na hora eu morrer de raiva, não odeio essas pessoas, eu odeio as suas ações, prova disso é que sempre acho que não seriam capazes disso ou daquilo, até que elas mesmas me provam o contrário.

Um lado meu prefere acreditar que as pessoas têm jeito, por isso ainda me decepciono, e mesmo que esta seja mais ou menos a milionésima vez que isso acontece, eu sou besta e torço para que a pessoa não aprenda da pior maneira possível que a mentira, a falsidade e a traição têm vida própria e acaba com quem as pratica. Outro lado meu pensa que o que me consola é que a mentira não é perene (adoro usar essa palavra!), cedo ou tarde a máscara cai, e espero que seja cedo.



Vingativo pensar assim? Talvez, não sei... Justiça é a palavra certa.

Rosanna

8 comentários:

  1. Eu ameiiii o seu texto!!! Me identifiquei muuuuuuito...parece que foi feito pra mim, pois há um mes, passei por uma situaçao com esse tipo de "gente".....
    E qto a saber lidar com essa gte....se vc descobrir me ensina, por favor!
    Muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! E pode deixar, se um dia eu descobrir te aviso! Tarefa difícil essa, mas um dia descubro rs..
    Você tbm não se pergunta o que é que eles ganham com isso?
    Mas como a amada dona desse blog diz: "prefiro acreditar que os bons são a maioria"
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  3. A mentira, a falsidade dão uma falsa sensação de poder, essa "galera" é viciada em poder, nesse poderzinho pequeno de manipular as pessoas, só lamento!
    A propósito, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  4. Oii, amei o texto!!! parabéns, tudo a ver com o que passei em minha vida e o que vou passar ainda, né? Infelizmente, mas se passar por falsidades e traições novamente, desta vez já estou mais forte, eu sei que tem pessoas que vivem para as maldades, porém no final de suas vidas vão perceber que viveram somente o mal que causaram... há, e a felicidade? se houveram momentos...estes também foram mentiras?! então com certeza seus pensamentos não são vingativos, os próprios atos de cada um levam a uma conseguência...

    ResponderExcluir
  5. Essa é a questão! Concordo com você e também lamento.

    ResponderExcluir
  6. Isa, Newton explica: "Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário"... Digamos que é cientificamente comprovado que esse "pessoal" vai se dar mal.... rsrs... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Priminha, pequena no tamanho mas enorme em caráter e conteúdo.
    Adorei o seu texto, muito bom mesmo, também concordo com tudo o que falou.
    Um granade abraço.
    Lembrei do que um dos meus professores falou em sala de aula a "algum tempo atrás" rsrsrsrsrs
    Crescer dói. Mas isso faz parte da vida. rsrs E como vc mesma fala em seu texto, as decepcções nos fazem ficar mais alertas e espertos.
    só para findar meu comentário, mais uma frase que me ajudou bastante.
    " Não é a verdade que dói, e sim o desprender-se das mentiras" Leonardo Paulino.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!! Eu concordo, a verdade não dói, descobrir que era mentira que nos decepciona. Mas o que vale é o aprendizado, né?!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!