terça-feira, 7 de junho de 2011

Post sem título

Recebi um twitter assim: estava aqui a toa e escrevi um texto. Posso te mandar? Pode. É este texto ai embaixo. Não tem muito o que comentar, tem que ler e tirar suas conclusões. E ela não queria dar título, dizia que nunca teve uma redação com título que prestasse. Então Rô, para mim, editora-chefe, o título poderia ser "Não, você não está sozinha. E obrigada por me mostrar que EU também não estou só..."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------



Olá! Eu sou nova por aqui e, na verdade, nem sei o que estou fazendo aqui! E provavelmente nem vou aparecer sempre. Afinal, eu não sei escrever =]

A verdade é que aqui é um bom lugar para colocar o que a gente tira da cabeça e não sabe onde guardar, e é o que eu preciso no momento.

Eu estou perdida, em pleno último ano de faculdade e me sinto sem perspectivas de futuro.. me pergunto: por que é que eu sinto que cortaram as minhas asas?

Eu costumava sonhar, e ir em busca dos meus sonhos... aliás eu costumava ter sonhos, sonhos em diversas áreas da vida: eu gostava de RH, queria namorar até os 22, casar, ter um filho com 26 e outro com 28, trabalhar em algo que eu gostasse, estudar, estudar (repeti pra enfatizar... eu gosto) e aprender coisas novas, eu faria aulas de dança, vários tipos, jazz, ballet moderno, afro-contemporâneo, faria natação, viajaria bastante... um futuro próximo e feliz...

Mas em algum momento e sem eu perceber alguém cortou minhas asas e deu um SHIFT+DEL nos meus planos, digo isso porque eu sei que eu tinha mais vários planos que nem ao menos consigo lembrar agora, e procuro na lixeira mas não está lá.

E fico pensando, em que momento foi que eu dei tanto poder pras pessoas, o poder de destruir meus sonhos, apagar os meus planos, e tirar o meu chão? Quando foi que as opiniões alheias passaram a ter algum valor pra mim? E quando foi que fiquei tão insegura?

Parece que eu fui despedaçada e não sei onde foram parar meus pedacinhos. A palavra do momento é SAUDADE: saudade de quando eu era mais eu e ninguém tinha nada a ver com isso, de quando eu me bastava, de quando eu sabia o que queria, de quando os outros (que nem sempre são tão outros assim) não interferiam tanto nos meus sentimentos, saudade de quando eu não somatizava e ganhava fobias, de quando eu era mais forte e mais certa do que é certo. Bom, deu pra entender, né? Se eu for continuar aqui, não vai ter fim! E eu não gosto de coisas sem fim, estou exatamente querendo o contrário, que tudo que me incomoda chegue logo ao seu fim!

Hoje eu desisti de uma matéria, vou fazer sub da prova, mas ainda não me convenci do seguinte: se eu não consegui entender até agora, o que me fará entender depois???

Será que isso vale para as outras perguntas também? Se eu não entendi até agora, o que me fará entender depois??? Aff... estou muito pessimista hoje, deprimida, pra baixo, e essa definitivamente não sou eu! por isso preciso virar logo a página, e se isso não resolver, eu jogo fora e escrevo um livro novo! rs

Será que isso é só comigo?

Rosanna T.

11 comentários:

  1. Naninha, vc é a minha irmãzinha do coração...
    Já passamos por vários momentos juntos, tristes, depressivos, alegres, eufóricos e sempre viveremos momentos assim... Pois Deus nos colocou como irmãos por isso!

    Eu te amo vários e mtus! Mesmo! Te admiro para caramba, seus esforços não serão em vão, pois de uma coisa tenho plena convicção >>> Nosso Juiz e recompensador é Cristo o ÚNICO justo e COMPLETO!

    Caraca último ano da Facul (Glória a Deus), e eu ainda estou devendo uma DP... kkk...

    Preciso mtu de vc na minha vida, mas não quero essa aí que escreveu isso não! Quero a Nane - dançarina do Templo (sempre me achei tão comum, talentos pensava não ter - Linda essa dança - dança domingo? Por favor), do AtiTud3, do Criate, a quase formada na FECAP (Meu que da hora!), minha amiga, minha irmã, companheira, estudiosa, fiel a Deus, companheira de oração...

    É nóis SEMPRE!
    Teus sonhos estão guardados no coração de Deus (e ele não Lixeira, mtu menos Shift+Del) corre pra lá e sonha junto com Ele.

    Te amo!

    Seu Brother, Raffa!

    Raffael Teixeira (09/06/2011)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda ao mundo, onde os meios atropelam os sonhos e muitas vezes causam conseqüências irreversíveis. É por isso que quando se traça um sonho é preciso prestar atenção na caminhada, correr atrás das coisas visando única e exclusivamente seu fim nos leva inevitavelmente a frustração. Espero poder mostrar todo esse caminho pra você.

    BTW It’s the Climb ^^

    ResponderExcluir
  3. É normal nos encontrarmos de vez em quando neste tipo de situação...mas uma coisa eu te digo, o mais importante você já fez - você percebeu o defeito, enxergou a dificuldade...agora só basta transformar essas pedras no seu caminho nos degraus de sua escada, nos tijolos de seu castelo...!! Todos enfrentaremos dificuldades na vida, é a forma que encaramos que dirá pra onde iremos...novamente, o melhor você já fez =)

    Para você, rosanna, eu deixo o melhor texto pra esses momentos:

    "Sucesso, reconhecimento, fama, glória…
    Muitos de nós lutamos por motivos assim.

    Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia. É preciso trabalhar muito, ainda que haja tropeços e quedas. É preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir…

    A vida é uma sucessão de batalhas.

    Emprego, família, amigos: todos nós temos um status atual. E temos também expectativas com relação ao futuro.
    No entanto, as reviravoltas do destino nos surpreendem. Nem sempre dá para se fazer só o que gostamos.
    Mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho de fazer melhor, a cada dia vai mais longe.

    Há momentos de calmaria… e há momentos agitados, decisivos, em que a boa intenção não basta. É quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta.

    A verdade é que os problemas e os reveses ocorrem com maior freqüência do que gostaríamos. Os tempos mudam. Surgem novos desafios e novos objetivos.

    Os guerreiros olham nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate. Viver é também estar preparado para as situações difíceis.

    O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença. As vezes nos perguntamos: como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós?
    Como atuar num novo cenário, onde coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas?
    Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais?
    E mais: como saber a medida exata a ser tomada no momento certo?

    O incrível é que justamente diante das situações adversas, muitos redescobrem o que têm de melhor. A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias, fundamentadas na experiência; o talento para promover alianças positivas. O espírito de liderança, a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe.

    Tudo isso aflora quando as circunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado. Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes… Não é fácil se adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos com os quais não estamos familiarizados.

    Mas todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança, nessa hora só atrapalham. Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação podemos alcançar o resultado. A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção, são fundamentais para o sucesso.

    É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido, e obter a consagração, o respeito de todos, o reconhecimento dos colegas, a admiração das pessoas que amamos.

    Ouvir o próprio nome com orgulho. Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer. Orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e vencer… Orgulho de ser um vencedor que não abriu mão dos seus valores fundamentais.”

    Que a luz entre em sua vida e faça sua luz interior brilhar =)

    Nunca se esqueça: "os santos são pecadores que continuam tentando se purificar..." (N. Mandela)

    ResponderExcluir
  4. Tamara de Lima Simei9 de junho de 2011 às 09:55

    linda! qnt afliçao e sentimento em um so texto! MUITA VERDADE JUNTA EMOCIONA!
    com ctz eu nao vivo a incerteza de estar no curso certo ou nao, pq sei q estou! apesar de que, de uma hr pra outra resolvI fazer direito ao inves da tao sonhada medicina (smp achei q seria medica)...decisao que demandou mtas noites de sono perdidas e infinitos neuronios queimados!
    e digo; ligar o 'foda-se' e mudar, (simplesmente mudar), nao foi facil! e preferiri quebrar as expectativas dos outros COM CERTEZA foi melhor que quebrar as minhas!
    Mas as afliçoes nunca acabam, cada uma tem seu momento p acontecer: hj, me descabelo ao pensar q ao me formar eu tenha q voltar p casa dos meus pais...e que ate eu passar no concurso que eu quero (e vou passar ... otimismo smp) provavelmente eu ainda dependa da grana dos meus pais ate quase os 30! e qnd eu vou casar, e ter filhos? ? ?
    mas qnd lembro que 'ate ontem' eu estava no cursinho sem ao menos ter a ctz q curso eu queria fazer, e que no fim das contas tudo deu certo...sei que CADA COISA TEM SEU TEMPO E LUGAR!

    Beijos, T.S. (co-escrevedora de todas as segundas, com textos de primeira, é claro hahaha).

    ResponderExcluir
  5. Tamara de Lima Simei9 de junho de 2011 às 10:03

    ah, e quem te disse que vc nao sabe escrever?

    ?????????????????????????????????????

    tu es escrevedora nata!

    ResponderExcluir
  6. hahaha... escrevedora nata é vc gatíssima!! eu sou só uma aprendiz de estagiária =]

    ResponderExcluir
  7. Obrigada gatíssima! Vc tem razão: “cada coisa tem seu tempo e lugar”. Acontecem na hora certa, no momento certo e com as pessoas certas! Acredito que cada experiência traz um ensinamento... e certamente aprendemos o tempo todo... tem uma frase que eu adoooro: tudo aquilo que não me mata me torna mais forte! (bem de adesivo de carro né, mas e daí? é legal haha).
    Beijos, R.T. (gostei da ideia da sigla!! )

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Artur, amei o texto!
    E sim, a maneira como enxergamos as coisas faz TODA a diferença!
    Beijos e volte sempre, R.T.

    ResponderExcluir
  9. Sempre filosófico e repleto de significado! Concordo com vc, porque muitas vezes percorrer o caminho é bem mais divertido do que o destino em si ;)
    Beijo grande! R.T.

    ResponderExcluir
  10. Vc me emocionou maninho, sério! Tbm te amo vários e muitos e tantos e outros hehe
    Sempre juntos, e escrevendo uma nova página! Tks por aparecer por aqui, volte sempre, bjus! R.T.

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes deixamos que outros pisem em nossas espectativas como se fossem folhas secas.
    A vida é uma constante mudança, uma hora somos totalmente dependentes de um adulto, depois começamos
    a nos guiar sós, escolhemos as preferência, aprendemos a gostar muito ou pouco e assim vamos crescendo...
    Até que chega o momento da decisão "o ter asas", e é ai que vimos que dependemos que os outros nos mostrem
    caminhos e opções a seguir, pois muitas vezes, sós não vemos saída.
    Mas é aí que entra o caso de acertar e errar. Podemos escolher o que seguir e no meio do caminho perceber que não era bem assim... e aí não é vergonha nenhuma voltar pro início e começar de novo.
    O importante mesmo é se sentir realizado, pois isto começa de dentro para fora.

    Um beijão

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!