quarta-feira, 29 de junho de 2011

MEU AMIGO SUMIU PORQUE NAMORA

A primeira escrevedora (depois de mim, claro) retorna à casa. Estou com ódio pela ausência dela e penso em dar um GAME OVER na menina. Vocês decidem!

enquanto isto vai lendo o texto! MUITO BOM! mesmo! palavra de Miranda! VEM GENTE!

------------------------------------------------------------------------------------------

Olá leitores e escrevedores! Estava com saudades! Claro, sei da minha ausência por aqui (e não acho isso legal :( )...mas vocês sabem: primeiro as prioridades (sim, o 4º ano de Direito não anda nada amistoso hahaha). Lá vai O texto de quinta. Leia direito, eu escrevi O texto, e não UM texto de quinta... Sutileza que faz tooooda a diferença.

Hahahahaha boa leitura!


Seu amigo anda ‘meio’ ausente da turma? Não te liga mais nem pra ir à missa? Quando você liga, ele fala bem rápido com você e às vezes nem atende o celular? Você insiste, até que desiste? E por fim, depois de muito tempo sem se falar vocês se encontram por acaso e ele esta ‘bem’ acompanhado e tem a cara de pau de falar: ‘Nossa, mas você sumiu!’?

Tá aí, seu amigo sumiu porque namora! Sim, é um fato incontestável! E pior, é recorrente!

Tenho pra mim que mais da metade dos amigos-recém-namorados acabam sumindo do convívio de deus próprios amigos, e pelos mais variados motivos:

1. Pode ser que a namorada (o) seja um c#^%ú e não goste da turma, o que faz com que seu amigo se afaste pra preservar o namoro;

2. Pode ser porque seu amigo é do tipo “grude” com a namorada, cultivando aquela relação nada saudável do tipo “nosso amor basta”;

3. Pode ser que seu amigo é principiante na arte do namoro, e ainda não sabe administrar bem o negócio, falta logística nele (nesse caso, o “problema” é mais fácil de curar);

4. Pode ser paixão avassaladora, caso grave! Aí você corre o risco de presenciar súbitos momentos de “idiotice” do seu amigo, que passa regredir no vocabulário, e a balbuciar palavras “afetivas demais”...conseqüência = VERGONHA ALHEIA! Talvez, aí seja você que queira distância desse casal “chiclete”;

. . .

1001 . Talvez o pior motivo dentre os milhares possíveis: seu amigo só dá migué... as piores desculpas pela sua ausência...afirmando cada vez mais que ele é um bocó no namoro! Essa dói na amizade!

E o que você, reles amigo, pode fazer? NADA!

Puts, e como é IRRITANTE (assim mesmo, com letras garrafais) perder o amigo pro namoro dele! É, você não vai conseguir abrir os olhos de ninguém que (iludidamente) se sente completo!

Aí você fica ali, na retaguarda... de braços abertos pra volta do amigo, volta esta que na maioria das vezes coincidirá com o fim do namoro dele (ai você, com aquela maldadezinha que lhe é nata, consola o amigo, e comemora por dentro o fim ‘daquele castigo’ hahahahaha).

E porque esta temática? Por que sinto falta de (vários) amigos e amigas que evaporaram, tomaram chá de sumiço porque começaram a namorar! Mas confesso: EU JÁ FUI UMA AMIGA QUE SUMIU PORQUE NAMORAVA! E não há nada pior!

No começo, tudo são flores, e você acha que abrir mão de ‘algumas’ coisas não vai doer, ao contrário, vai reafirmar esse amor imaculado entre dois seres que são capazes de renunciar pelo outro! BALELA!

E no fundo, sabemos da nossa falta com o outro! Mas, a ilusão do “eterno” nos faz errar...e quando levamos aquele chacoalhão da vida, acordamos e nos sentimos verdadeiras cartas fora do baralho; sem namorado, sem amigos...

E em muitas vezes, esse sentimento de solidão e falta de amigos, os quais de forma consciente (ou não), não soubemos cultivar, faz com que nos contentamos com as ‘migalhas’ de um relacionamento fracassado e falido -> resultado de um falso-amor egoísta e, talvez, unilateral.

Porém os de verdade estarão lá! Esperando, de certa forma... e quando você estiver recuperada ‘do fim’ ele vai soltar o engasgado: “eu te avisei!”.

Resumo da ópera: você pode ser o amigo-sumido, ou o amigo-abandonado... pense sobre isto! O que vem de novo tem que vir pra somar, não pra subtrair! E como diz minha sabia mãe: “Cuidado! Quem muito abaixa, mostra a bunda!” ENTENDEU? E aos namorados ‘pé-no-saco’ que ‘acabaram com sua amizade: Vão pra PQP (ponte que partiu)!!! Com muita classe e finesse, é claro!

Tamara

5 comentários:

  1. hahahaha ódio? naoooooooooooooo!
    :)

    ResponderExcluir
  2. O texto de quinta, e de primeira! Game over naoooo!

    ResponderExcluir
  3. engraçadíssimo! É a mais pura verdade, quantos amigos não desaparecem quando começam a namorar... Mas se é amigo mesmo a gente espera acabar o "pesadelo" hahah Não ao game over! me diverti muito!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza!!!!
    Já sumiram vários amigos meus que começaram a namorar...
    Ai no começo ficava brava porque achava um absurdo não saber separar as coisas e falava que nunca mais queria saber da pessoa... E depois quando o namoro termina sempre voltava a amizade hahaha

    ResponderExcluir
  5. é meus caros, ser amigo nem sempre é uma tarefa facil!
    mas de tudo, o que mais me irrita sao as desculpas! poxa meu, fala logo que nao quer sair...que ta com o namorado...sei la!
    tenho amigos, principalmente amigas que devem estar a beira da morte, pq cada vez que ligo a pessoa vem com uma de dor de stomago, intestino solto...dor de cabeça...e por ai vai!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!