quinta-feira, 16 de junho de 2011

Se você não sabe para onde está indo, como sabe se chegou lá?

o texto de hoje é poético, com toda a dor e dúvida que isto traz implícito consigo. E não importa a idade, as perguntas são sempre as mesmas...

Este texto é especial, e por isto não terá imagem, terá trilha sonora. O título diz tudo!

beijos gente, e um ótimo final de semana...

that's all!

Miranda, a dona!

----------------------------------------------------------------------------







E cá estou eu novamente! Dessa vez não sabia sobre o que escrever e a moça dona do blog, muito prestativa, me enviou algumas opções de tema, e eu - “Ai que droga, to numa fase horrível, não tenho inspiração pra ser engraçada ou falar de assuntos muito leves” – dentro de todos os assuntos sugeridos, decidi/me identifiquei com este: “como saber se cheguei lá, se não sei para onde eu estava indo?” (o mais profundo btw, estou nessa fase...)

Será que não estou muito nova pra ter midlife crisis? Eu não sei...só sei que é o seguinte...

Eu escuto tanta gente falando assim: “Nossa, desde criança eu queria ser médico ou advogado ou dentista” ou sei lá o que mais.....no meu caso, eu não me lembro de querer ser alguma coisa desde criança ou de ter nascido pra alguma coisa, sou mil e uma utilidades, fazer o que...

Vejam bem: na época do vestibular, eu dizia que queria fazer moda e há 10 anos atrás, isso não era lá muito convencional...e meus pais acabaram não concordando e eu acabei prestando vestibular para: direito, arquitetura, psicologia e publicidade. Como uma típica adolescente de 17 anos, apta a decidir o seu futuro!

Eu gostava daquelas brincadeiras de com quantos anos a gente vai casar e sempre respondia: ”Vou casar com 25 anos e ter 4 filhos”. Pois é, to com 31 (não acredito que divulguei a minha idade em rede nacional) e não casei, não tive nem um, quanto mais 4 filhos e ainda estou buscando o meu lugar ao sol, ou seja, não sei o que me faz realmente feliz, se é que alguém é feliz-completamente-profissionalmente-pessoalmente-falando, a não ser no facebook...

Eu adoro publicidade, de verdade, adoro mesmo...nem me incomodo de trabalhar feito uma alucinada, porque não me parece “obrigação”, é divertido...só que apenas isso que conta. Hoje tendo passado por uma experiência recente, no mínimo traumática, pra não falar outra coisa, vejo que não basta gostar ou ter vasto conhecimento sobre o assunto ou ser bacana, ética e blá blá blá....eu vejo que a vida não é fácil não, pelo menos a minha nunca foi e que os mauzinhos da novela EXISTEM SIM....e que talvez a gente tenha que passar por algumas situações a essa altura da vida e sendo muito otimista, agradecer por ter tido mais uma oportunidade/experiência que nos sirva de lição para o que ainda virá pela frente...

O melhor ou pior de tudo é que vejo que não estou sozinha e tem muita gente na mesma situação/fase/ciclo e quando escuto alguma menina de 18 anos dizendo: “ai meu deus, eu não sei o que fazer da minha vida, to desesperada!”, eu e toda a minha sapiência de 31 anos, pensamos: “você e a torcida do flamengo, minha filha...adolescente é um saco mesmo....”.

Acho que não existe receita de bolo, acho que cada um faz a sua historia, acho que o que a gente tem que passar é só nosso, acredito em livre arbítrio, em reencarnação, em provas e expiações, em ciclos, que o que a gente planta, a gente colhe e na frase mais piegas da face da terra: “Nada é por acaso” e talvez a gente não entenda na hora o porque de acontecerem determinadas situações ou os rumos ou mudanças de rumo da vida, mas acredito que uma hora tudo se encaixa e que a gente veio nessa vida pra aprender e a gente aprende todo dia...

Pergunta: “Eu sei pra onde eu estou indo?”. Resposta: “Se não sabe ate agora, é bom tratar de descobrir, FOCO MINHA FILHA, FOCO!”

P.S.: Fugi do tema....

P.S.1: O texto fez sentido gente?

Analice BM

14 comentários:

  1. Sabia que era seu antes msm de ver a identificacao! Por essa e tantas outras, minha amiga, que, para mim, vc e unica!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Fá, emocionei.....hahahhahaha!!! Ce jura??? Como assim????? hahahahhaha.....isso é bom ou ruim??? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, serve perfeitamente para quem acabou de se formar como eu e ainda está com a vida nebulosa! Você foi muito feliz com o tema, adoro temas relevantes!!

    ResponderExcluir
  4. "adoro temas relevantes"... TODOS OS TEMAS DO ESCREVEDORES SAO RELEVANTES! Grata! that's al l! Miranda

    ResponderExcluir
  5. O poder está lhe subindo a cabeça...that's all!

    ResponderExcluir
  6. É ótimo N! Como eu disse, isso faz de você ÚNICA e PECULIAR, que eu adoro demais.

    ResponderExcluir
  7. PEDE PRA SAIR ENTÁO UÉ! HHAHAHAHA! that's all!

    ResponderExcluir
  8. N, se me permite, sugestao de tema: "o irresistivel charme da insanidade". Uma pq li um texto do Ricardo Kelmer, q tem esse titulo. Duas pq e sua/nossa/edamaioria, cara!

    ResponderExcluir
  9. Tamara de Lima Simei19 de junho de 2011 às 12:10

    nossa, so eu sei como a fase do vestibular foi dificil!
    ficar horas no cursinho, se fud#$5 literalmente, sem vida social e vendo seus amigos, ou passando direto em boas faculdades, ou nem ai com a vida e te chamado de idiota! é complicado.
    pior, a cobrança dos seus pais, que dizem nao cobrar, mas que o silencio eloquente deles é a maior das cobranças! credoooooooooooooo

    enfim, estudar pra direito e medicina nao foi facil! tudo a ver as profissoes ne? pois é!
    e no fim das contas, escolher direito, pra mim, foi a melhor escolha!

    e agora, na faculdade, feliz e contente com o curso, pondo em pratica tudo q aprendo e acredito...penso: e depois? (acho que divaguei sobre isso por aqui...)

    mas acredito DEMAIS no livre arbitrio e no poder das escolhas CONSCIENTES! até hj vem dando certo (qnd escolho consciente, ou qnd nao escolho e me arrependo)!

    e assim a vida vai indo, e a gente nem percebe!
    hj, digo que quero ser juiza aos 28, casar aos 29 e ter 1 filho aos 30!
    tomara q td de certo!!!!! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Nossa Fá, que tema facil...hahahaah...vou pensar sobre ele! Complexo....mas otima ideia a sua!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!