domingo, 19 de junho de 2011

Segunda-feira, dia de dieta

Gente, segunda-feira de semana curta, tem que começar animado. Inclusive hoje é o dia oficial da dieta! Então vamos todos rir muito com o texto da Marcella. Leu Marcella aqui no Escrevedores já sabe: PARA TUDO E VAMOS DAR RISADA!

beijos gente, that's all! Miranda Oprah Priestley!

=====================================================================


Olho para o espelho e bate aquela insatisfação! Eu penso: creeeeedo, tô monstruosamente gorda! E não, não é só mais uma TPM! (texto já escrito, logo será postado viu!?!)

Sabe os velhos quilinhos a mais? Aqueles que parecem que vieram para ficar? Não eu não quero mais... Quero me livrar dos maledetos! E sem trapacear com aquela cinta do milagre instantâneo do Dr. Rey! Mas isto é difícil, muito difícil... só quem é gordo sabe.

Não só pelo fato de fazer dieta ser tenso, mas também porque eu convivo com eles – quilos extras - há tanto tempo que tenho até medo de me livrar deles e acabar presa por abandono de menores! A loka! Hahaha!

Em um belo dia tive uma idéia que me levou a surtos bipolares que duram até hoje. Decidi: vou ao endocrinologista! Uhuuuu! Projeto verão 2012 – Sarada do Bairro Ataca, abalando de biquíni na PG! (Praia Grande para os desavisados de plantão).

Aí eu chego no consultório, o Doutor com cara de poucos amigos faz aquelas perguntas de sempre para saber do histórico da família. Nada que assuste: infartos, hipertensão, obesidade mórbida, diabetes, insuficiência renal... Só coisa boa, sabe?

Ele chega à conclusão que eu preciso me cuidar porque se não, como diz tia Miranda, irei para Nosso Lar mais cedo.

Beleza, Doutor, manda essa dieta que eu vou arrasar! Sorriso de dente! (ainda estava empolgada)...

A dieta tem uma página inteira escrita, mas o que minha mente leu foi o seguinte:

PERMITIDO:

- Água à vontade

EVITAR:

- Comer

Ok, ok, não é assim, mas tá quase! E claro, fazer atividade física! Adoro, faço sempre... Levantamento de garfo e de copo, ginástica olímpica com direito a duplo twist carpado para entrar naquela calça jeans a vácuo - sabe quando você pula, se joga no chão, deita na cama, chama o SAMU, mas entra na calça e fica horas sem respirar profundamente com medo de acontecer um acidente, tipo rasgar a calça inteira? - e alongamento no metrô. Precisa de mais? Aff...

Enfim, faz 1 mês, 14 dias e 16h que estou na dieta! Às vezes aquela escapada básica porque ninguém é de ferro! Perdi 2,3kg, melhor que nada. Hum, pensando bem, talvez eu os tenha encontrado na massa do domingão seguida daquele chocolate esperto (suspiros).

E assim caminho... Se eu for grossa, mal humorada ou chorar do nada, podem ser diversos motivos ou só mais um dia estressante da dieta! Quem é gordo sabe do que estou falando!

Marcella 

13 comentários:

  1. só cuidado com o efeito sanfona...quando nao se cuida, geralmente se engorda o dobro que perde em uma dieta...!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente! O efeito sanfona acontece mesmooo!
    Porém, comprei uma gaita pra fugir do efeito sanfona! Relaxa!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Odeio ir a endocrinos por saber exatamente as frases, as substituicoes de alimentos, as atividades fisicas, o efeito sanfona, os remedios, o metabolismo lento trazido pelo avanco rapido da idade, etc etc etc... e o classico: "NAO EXISTEM FORMULAS MILAGROSAS. TUDO DEPENDE DE SE REEDUCAR". Enlouquecedor! Poderia ser hostess do consultorio, ou seja la como chama a moderna-q-recepciona, se n servisse mto melhor como mau exemplo... sou boa como bom exemplo; e melhor ainda como mau (exemplo). Sem mais.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente!
    A palavra que eles mais adoram é reeducação alimentar! E ainda falam que temos que ter paciência porque é um processo demorado...
    É complicado... E o que mais frusta é como é fácil ganhar os quilinhos a mais, mas como é DIFÍCIL perder os maledetos! Mas a gente tenta né rsrs

    ResponderExcluir
  5. hoje, no roda viva da tv cultura (22h15), o endocrino alfredo halpern (um dos melhores) vai falar muito sobre...não perca!!

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto, vai direto ao assunto, sem rodeios!

    ResponderExcluir
  7. hahahahahah mto engraçado!

    eu, particularmente, nao faço e sou contra dietas restrivas, ou seja, as que 'proibem' certos alimentos!
    o lance é comer, pouco! mas comer de tudo!
    gente, eu nao passo vontade nao! hahahaha como msm, as vezes tenho q correr atras do prejuizo, mas sem essa de ficar morrendo de vontade e nao comer por causa de dieta!
    ai vcs devem estar se perguntando: ah, vc fala isso pq vc é magra!
    hahhaha sim, de fato! mas todo magro engorda, ne gente! e comigo nao é diferente.
    mas é q todo mundo ta cansado de saber que ngm aguenta por mto tempo manter as dietas doidas da sopa, da banana e da proteina...e tb ngm aguenta por mto tempo 'morrer na academia' tds os dias!

    por isso galera, comam! mas apreciem com moderaçao!!!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Miranda aqui falando. Esqueci de comentar: quem é magro não poderia comentar este texto! thats all, em nome das gordas do mundo!

    ResponderExcluir
  9. Concordo em gênero, número e grau!

    ResponderExcluir
  10. Tamara querida, vc quer apanhar???? hahahahha

    ResponderExcluir
  11. oloco, ta rolando a repressao? é isso? hahahahaha

    mas é isso ai gente, me apresentem um magro ex-gordo que manteve a forma fazendo dietas loucas!

    mudança de habito, isso concordo que é MUITO dificil!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!