segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Final feliz



Teresa é espanhola, mas em razão da profissão de seu pai, que é diplomata, morou em várias cidades do mundo. Ela diz que a melhor cidade para morar é Lisboa porque lá todos os dias são ensolarados. Além de detestar chuva, ela acredita que as pessoas são mais felizes quando veem e sentem o sol diariamente.

Lisboa é a cidade preferida até mesmo em comparação à romântica Paris. Depois de viver por lá durante os anos que cursou a faculdade, Teresa chegou à conclusão que em Paris o custo de vida é alto, as pessoas não são muito amistosas, além de chover constantemente. Quando a questionam sobre Paris, ela responde: “Paris é divina para o turismo, não para morar”. Pois bem, Lisboa foi o seu endereço por cinco anos após a conclusão do curso de Administração de Empresas. Foi lá que iniciou sua carreira em uma Multinacional, e cursou especialização.

Um dia, seu chefe a chamou para uma reunião para anunciar sua promoção. Teresa ficou radiante e surpresa com a rapidez da ascensão profissional, aos vinte e oito anos de idade. O Presidente da empresa foi pessoalmente comunicá-la que ela teria sido designada a assumir a Diretoria de Marketing de uma das filiais em São Paulo.

Sua primeira reação foi perguntar a ele se os dias eram tão ensolarados em São Paulo quanto em Lisboa. O Presidente sorriu e disse que em São Paulo ela viveria os dias cinzas mais azuis de sua vida...ela não poderia prever naquele momento, que isso seria verdade...

Teresa chegou ao Brasil na semana do carnaval de 2007. Chovia muito em São Paulo, mas Teresa não teve tempo para notar...

Como Teresa não tinha parentes e amigos no Brasil, os colegas de trabalho trataram de acolhê-la e inseri-la na programação organizada para o feriado de carnaval. Na sexta-feira, após a festa para oficializar as boas vindas, organizada pela empresa, resolveram levar Teresa para conhecer o desfile das escolas de samba.

Chegando ao sambódromo, Teresa começou a sentir um desconforto, uma queimação no estômago...era intoxicação alimentar...Como não queria estragar o programa organizado pelos novos amigos, procurou a enfermaria do Sambódromo.

A médica que a atendeu perguntou se ela havia ingerido alguma bebida alcoólica. Ela explicou o que estava acontecendo e foi medicada. O remédio provocou uma reação alérgica no seu rosto. Começou a ficar com edemas...outro médico prontamente a atendeu e medicou-a novamente. Embora Teresa já houvesse passado os dados pessoais (nome e telefone) para a primeira médica, Ele, o médico, pediu novamente os mesmos dados. E justificou: “A legislação brasileira exige que todos os médicos façam o cadastro dos pacientes atendidos e telefonem a eles dias depois para saberem sobre os resultados dos procedimentos adotados.” Ela não hesitou e passou novamente os dados a ele.

Na quarta-feira de cinzas, com a desculpa de “cumprir os procedimentos” ele telefonou a ela para saber se estava melhor. Na quinta-feira, ele a convidou para jantar. Na sexta-feira ele a convidou para passarem o final de semana juntos na praia....e assim eles continuaram, durante meses, até que se casaram e hoje têm dois filhos lindos!

Ela se diverte sempre que conta a história...ela mesmo diz que foi assistir o carnaval no sambódromo, em sua versão piorada...com intoxicação e edemas no rosto...e mesmo assim, encontrou o amor da sua vida!

Hoje, Teresa não troca a cinza São Paulo por nenhuma outra cidade do mundo....nem mesmo pela bela Lisboa.

A.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!