domingo, 21 de agosto de 2011

Ganhei um PLUTO de presente...



No meu 31º aniversário eu estava namorando. Quase tudo andava bem, exceto o fato de eu ter ganhado Dele, um PLUTO de presente!!! Sim, meus Queridos, um P-L-U-T-O!!! Aquele mesmo, da Disney...de pelúcia...

Quem me conhece simplesmente SABE que eu detestaria ganhar um PLUTO de presente. Nada contra o PLUTO, o Mickey Mouse, a Disney...igualmente nada contra aqueles que gostam do PLUTO. Eu não gosto, tampouco desgosto da figura do PLUTO. O fato é que este seria o último presente que eu esperaria ganhar de um namorado, ainda mais no dia do meu TRIGÉSIMO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO!!!

Eu até fiquei resgatando da memória, por alguns instantes, para ver se a gente tinha inventado alguma fantasia com o PLUTO, ou com algum outro personagem de desenho animado. Sei lá, de repente o cara se empolgou e resolveu ousar...mas não: simplesmente Ele resolveu me dar o PLUTO: de graça!

Eu não preciso dizer a vocês que a minha cara foi de extrema decepção quando vi aquele monte de espuma saindo do embrulho de presente. Educadamente, eu disse que iria guardar o PLUTO e Ele brincou que era para eu ficar abraçada com o PLUTO na ausência Dele...cada doido com a sua mania...

No dia seguinte liguei para uma Amiga pra contar. Gente, juro, eu não conseguia falar! Eu ria compulsivamente! Por achar engraçado, por decepção, uma confusão de sentimentos. Eu dizia: "Amiga, por que ele me deu um P-L-U-T-O? O que eu vou fazer com a p. do P-L-U-T-O?" A minha amiga desligou o telefone na minha cara porque ela disse que estava quase fazendo xixi nas calças de tanto rir! A gente pensou em tudo...queríamos encontrar um motivo qualquer pra justificar aquele presente...em vão...

Por óbvio que esse relacionamento não foi pra frente. Terminamos por outros motivos, o PLUTO foi parar no lixo, mas o episódio me fez refletir sobre algumas coisas.

Desde criança eu escuto da minha mãe: “Filha, depender financeiramente de homem é uma merda!” Amigadonadoblog, posso escrever merda aqui? Bom, se não puder depois você me avisa...”Filha, estude, tenha sua profissão, e não dependa financeiramente de homem. É uma merda!”. O discurso me perseguiu por anos, feito um "mantra"! Estudei, trabalhei feito uma louca. Desde cedo trabalho, pago minhas contas e sempre bati no peito pra falar que não dependo financeiramente de homem algum...nunca gostei que um homem pagasse qualquer coisa pra mim. Nadinha!

Aí, meus caros, a vida é sábia...meu primeiro namorado era um baita de um pão-duro. Ganhava seis vezes o meu salário da época e nós dividíamos tudo! No meu primeiro aniversário que passamos juntos, ele não me deu presente. Isso porque ele não conhecia a minha mãe e o "mantra". Fiquei chateada. Não pelo valor do presente, mas pela falta de sentimento...Ele não deu sequer um cartão...mas o meu discurso continuava: se estou com Ele, não é por cauda do dinheiro. Eu não dependo financeiramente de homem!

No primeiro Natal, ele me mandou um cartão...pela internet...é isso mesmo! Aqueles gratuitos...tinha até animação imitando neve caindo....sensacional! E meu discurso continuava...Outros aniversários passaram...e nada...em um outro Natal, ele me deu um panetone! Sério,um PANETONE, comprado em supermercado!!! No ano seguinte ele me deu DOIS PANETONES!!! Quando eu cheguei em casa meu pai disse: "Agora sim, Filha! Você é realmente importante pra ele! Dois Panetones!!!"

Anos depois, aconteceu o episódio do PLUTO...

São histórias que parecem brincadeira e divertem meus amigos na mesa de bar, mas o fato é que elas me levaram a uma série de reflexões quanto ao que desejo pra mim. O que teria me levado a atrair homens que me dão a importância de um impessoal panetone, ou de um infantil PLUTO?

A resposta eu já encontrei, aprendi a relativizar o "mantra", e espero nunca mais repetir o padrão!

A.D.

10 comentários:

  1. Sou sua fã! Adorei e ri demais...um PLUTO e um PANETONE! hahahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!! Parece piada, né? Mas é verídico...tenho dedo podre, sabe? rs

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!!! Eu ri muito!!!
    Mas também, é cada presente né? eu já ganhei um Sapinho :P
    Beijos! e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Sapinho também não tem motivo....rs bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá! A melhor saída é a relativização...sábias palavras! E não repetir o padrão é excelente em tempos que a palavra MUDANÇA é recorrente!

    Kss,
    Nat.

    ResponderExcluir
  6. Ri demais muito bom......tem presentes que são sem noção.......veja isso aconteceu comigo também namorava uma pessoa totalmente sem noção..sempre comentava com ele que não gostava de usar tênis, pois sou baixinha...no natal advinha que ganhei um Tênis....pior de todos os presentes uma amiga chegou de viagem me trouxe um perfume CH, pois bem comentei com o individuo detalhe isso faltava 1 semana para o Dia dos Namorados...advinha que ganhei presente um CH, ainda fui obrigada a ouvir dele que ele não sabia o que comprar...é demais isso não é......

    ResponderExcluir
  7. É demais mesmo!!!! rsrs bjo

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKkkk essa foi muito boa ! Se te consola, o PLUTO pelo menos é famoso...e eu, que ganhei um leãozinho horroroso de pelúcia e nem conhecido é ! KKKKKKKKKKKKKKK Boa sorte para nós !

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!