segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mimimis privados



Queria um texto daqueles bem cafonas que só gente apaixonada é capaz de escrever, sabe? Essa gente que não tem medo de ser feliz, essa gente que chora ouvindo música e assistindo novela, essa gente que perde a fome e fica o tempo todo rindo sozinha feito boba. É que hoje eu tô mulherzinha, minha gente, e vocês vão ter que me aguentar.

Sou tão saudosista que sinto saudade de estar apaixonada, faz muuuuito tempo desde a última vez... Tenho saudade do friozinho na barriga que tira a fome, saudade de não ter medo de nada, daquele otimismo irritante que só gente apaixonada tem. Saudade de ver o meu mundo caindo e pensar: “Tá tudo bem, tudo se ajeita!”.  Saudade de ver o lado bom das coisas no matter what, porque quando a gente ta feliz tudo dá certo, já reparou? E se não dá, a gente inventa um jeito, passa batido, sem dramas, as coisas fluem, barquinho solto na ventania...

As pessoas estão perdendo a sensibilidade, as pessoas estão perdendo o respeito. É tudo tão descartável, as relações tão superficiais. Gente com medo de se envolver, justificando serem fortes. Existe pessoa mais fraca do que aquela que não tem coragem de dar a cara a tapa? Eu acho os homens corajosos, os homens apaixonados e de atitude tão mais interessantes! Pensando bem, faz tempo que não me deparo com um destes.

Alguns dos meus defeitos – eu entro de cabeça em tudo o que eu faço, eu sou 8 ou 80, eu sou intensa, verdadeira (até demais), me perco nos joguinhos, não nasci pra isso, fico toda atrapalhada, sou preto no branco, sou desajeitada, sou transparente. Acho que nasci na época errada, aliás não tenho dúvida disso.

Da última vez a coisa foi tão feia que eu jurei nunca mais! E eu minto também, porque tenho certeza que quando aparecer, vou cair como um patinho de novo e aí quando eu já estiver envolvida, já era, a coisa vai desandar!

E quer saber, eu sou corajosa e vou parar de escrever porque perdi a inspiração. Nesse exato momento uma amiga acaba de me contar que tem um cara fazendo o maior drama, pois não sabe se fica ou não com ela... (detalhe: ELES NUNCA NEM SE BEIJARAM!) e isso me brocha!

Chega por hoje, semana que vem tem mais! Quanto aos homens, vai uma dica: vocês precisam parar de ser tão complicados. Obrigada!

@analicebm

4 comentários:

  1. Adorei! Confesso que também tenho saudades de me apaixonar por um homem de atitude! bjo

    ResponderExcluir
  2. Fui privilegiada! Acompanhei a construção do texto. No texto não tive participação, mas na figura sim! Bjs, adoro, por essa e por tantas outras. PS.: e vc acaba de me dar uma boa notícia pelo msn. Parabéns! Quero fuçar!

    ResponderExcluir
  3. Né???? Obrigada...tb adoro todos os seus textos! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Simmm, adorei a figura, obrigada! :)
    "vc acaba de me dar uma boa notícia pelo msn..." parece que eu ganhei na mega sena ou virei CEO de alguma multinacional importante...hahahhah!!! Clarooo que vc vai fuçar!!! Tá tudo liberado! :)
    Beijosss

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!