quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Começo do Fim



Parece que foi ontem que começou a faculdade... Onde tudo era novidade, a sala era lotada, tudo era festa, a matéria era fácil, as responsabilidades eram menores, assim como as preocupações com o futuro.

Primeiro ano parecia mais colegial do que outra coisa, levando em consideração as aulas, conteúdos, clima e as pessoas em si.

Mas o tempo foi passando, e, diga-se de passagem, passando muito rápido...

As responsabilidades aumentando a cada dia e a sala ficando cada vez mais vazia (alguns desistem, outros mudam de horário e outros mudam de faculdade).

Até que percebemos que temos que fazer horas complementares, estágio supervisionado, entregar milhares de trabalho, estudar para provas, aula de sábado (AFF!) e agora no último ano ele... O mais temido e que toma tempo: o famoso TCC!

Primeiro rola a dificuldade de saber o que vamos falar no TCC, passam mil idéias na cabeça e no começo nenhuma parece boa. Começa aquela sensação de desespero porque parece que nunca vamos achar o tema ideal e talvez o escolhido no fim não seja o ideal, mas é o que tem pra hoje.

Depois de escolhido o tema, começa a saga: LEITURA, LEITURA, LEITURA. Vamos entender TUDO do tema. E por onde começar a escrever?

No começo eu me sentia totalmente perdida, não sabia por onde começar, qual estrutura montar... Até que as coisas começaram a se encaixar e o TCC começou a andar... Graças a Deus!

Até o momento estou satisfeita! Ainda bem, porque quando a gente tem que fazer alguma coisa que a gente não gosta, querendo ou não, fica muito mais difícil.

Mas e agora?

Vou me formar...

Acredito que ninguém é a mesma pessoa que entrou na faculdade. Sonhos, atitudes, sentimentos, maturidade, independência... Tudo mudou!

Para melhor ou pior? Cabe a nos avaliarmos como foi o decorrer dessa caminhada... Que apesar de parecer rápida foi cansativa... Mas ninguém disse que estudar é fácil! [Tudo bem que tem gente que vai se formar e não fez nada durante os 4 anos, mas isso não vem ao caso!]

Será que eu aprendi tudo que eu precisava? Será que eu fiz valer a pena esses 4 anos da minha vida?

E as amizades? Muitas já se perderam durante o curso... Outras ainda sobrevivem... E algumas eu espero que durem para sempre!

É tempo de mudanças... Iniciou-se o encerramento de um ciclo de vida... Resta me preparar para o futuro e batalhar para novas conquistas!

Porque o começo do fim é agora!

E o começo de algo novo está por vir...

Marcella

8 comentários:

  1. Por que será que eu me identifico tanto com seu post? [Menos com a parte em que as coisas começaram a se encaixar e o TCC começou a andar… hahaha!]
    Verdade pura, amei!
    Esse começo do fim trás um friozinho na barriga e uma mega sensação de "e agora???" Bom, acho que agora, ficam os amigos, o aprendizado, as experiências... e as expectativas!
    Ótimo fim de ciclo pra você e muito sucesso na vida Má!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que todo mundo que passou por um curso na faculdade se identifica com esse texto.
    Não importa qual o seu papel nessa caminhada, aqui estão todos os tipos...basta cada um escolher o seu!

    Beeeeijo! Ameiii :)

    ResponderExcluir
  3. Por que será que eu me identifico com tuuuudo o que vc disse?? rsrsrs
    Adorei o texto.
    Mesmo passando por tudo isso, tenho certeza que no fim tudo vai valer a pena e sobrarão apenas coisas boas.

    BeijoOoO

    ResponderExcluir
  4. É verdade Rô!
    A sensação é de "e agora??" rsrs
    Dá um friozinho na barriga por não saber direito o que vai acontecer, mas é bom!
    Tudo é fase.. e tenho certeza que apesar das dificuldades durante o curso a gente vai sentir muita falta dos anos de faculdade!
    Muito sucesso pra vc tbm querida!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente!
    Apesar de bater um desespero de vez em quando... Todo mundo passa por isso!
    E a ansiedade por querer saber como será o futuro é complicada de lidar rs
    Mas estamos aí!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza!
    Tudo foi e será válido independente do que nos espera no futuro...
    E apesar das loucuras e desesperos no decorrer do curso a gente vai sentir muita falta né, Cá!

    ResponderExcluir
  7. Relaxa, Má! =)

    Tudo na vida tem seu propósito, e o mais importante é a gente dar o nosso melhor. =)

    ResponderExcluir
  8. Marcella, parabéns pelo texto e pela conquista! Aproveite! Passa tão rápido...rs bjo

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!