quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Isto me irrita MUITO!



Este post é em homenagem a todos aqueles que, como eu, merecem ir para o Céu. Por quê? Pelo simples fato de serem pacientes, educados, cheirosos e o principal: sair sem nenhum homicídio nas costas após alguns minutos (ou horas) em um coletivo!

Funciona assim, você acorda feliz e bem-humorada após de 4 longas horas de sono super restaurador, tipo assim, super descansada, visualizou? Tem um dia maravilhoso no trabalho, sem imprevistos, sem solicitações urgentes para ontem, sem gente chata nem estressada. Certo? Haha, claro que é assim, né?! Bom, o dia acaba, seu pé está em carne viva dentro daquele sapato lindo e caro e tudo o que você quer é chegar em casa. Sã e salva.

Antes de sair você lamenta não ter comprado um carro só seu ainda, estufa o peito, anda com elegância e parte pra luta! Mas por mais que você tenha boa vontade, são muitas as razões para desejar esfolar o ser humano ao lado.

Vamos lá! As “mais mais” da lista. Pesquisas apontam que se tivesse hashtag estaria nos trends do twitter.

Gente, me diz quem foi que inventou os malditos celulares que tocam músicas sem precisar conectar o fone? Me diz, me diz? Pra mim as coisas funcionam assim: “Não sabe brincar, não brinca!”. Tenho vontade de esbarrar sem querer e derrubar o brinquedinho, e assim... sem querer pisar com o salto e quebrar em pedacinhos, sabe? Assim, por acidente mesmo! Essas pessoas não têm noção de horário, de gosto musical, nem o menor pudor [presta atenção nas letras das músicas]. Não sei qual é o tipo me irrita mais: aquele que deixa a música alta, mas esconde o celular e finge que não é com ele o detentor de tanto mal gosto [aí, se você tiver um lapso de coragem, não sabe a quem matar], ou aquele que se exibe como um pavão, canta junto, batuca – se for pagode ou solta aqueles gritinhos lindos de Tathy quebra barraco – se for funk, enfim, se estiver com amigos então... sai de perto! Uma gritaria total.

Dias de chuva é melhor ainda. Os carros sempre optam por passar nas possas de água. Mega refrescante, adoro! Bom, nestes dias o trânsito é ainda mais cruel e todos querem entrar no mesmo “busão” [aí que deprimente]. Bom, lá dentro rola de tudo, com ou sem chuva. Tem aqueles folgados, você dá licença para a pessoa passar e ela fica no seu lugar. Tem os sem noção, que ficam com as mochilas nas costas. Tem os tarados, que tentam se aproveitar da situação e sempre finge que não é com eles se você se defende [já ouvi cada história!]. Tem as barraqueiras de plantão, buscam briga por nada, chega a ser hilário se você prestar bem atenção, uma vez tinha uma me empurrando, querendo que eu falasse algo, mas eu estava empolgada demais num blog pra dar atenção pra ela... e não é que ela foi irritar outra pessoa até que conseguiu discutir?! Aff... vergonhoso! Mas em dias de chuva o que mais irrita mesmo é o guarda-chuva molhado, pingando e molhando tudo e todos.

Aqui eu abro um parênteses, já percebeu que dá facilmente para perceber se você entrou no ônibus errado? Cada linha tem um público frequentador específico, uns mais civilizados, outros menos, uns mais cheirosos, outros bem menos. Por exemplo, você sabe se entrou na linha verde, azul ou vermelha do metrô. Começa a notar... Fecha parênteses.

Metrô e trem têm suas particularidades também, me irrita muito aquelas pessoas que pegam distância e impulso pra entrar. Estão vendo que nem oxigênio cabe mais, mas eles acham que é que nem coração de mãe.

Me pergunto se sei se o povo já acostumou a andar apertado ou se são espaçosos mesmo. Simplesmente detesto os que ficam próximos demais, sejam em pé grudados desnecessariamente e com o braço no seu rosto, ou sentados os as pernas abertas [ou melhor, escancaradas]. Gente perto demais... Não!

E #PELAMORDIDEUS por que precisam usar regatas? Eca! Que nojo!!!

Assim, uma boa dica para manter a sanidade mental e emocional, é optar por ser antissocial na medida certa. Eu escuto música enquanto leio algo na internet, se eu estiver acompanhada, gosto de conversar, assim o tempo passa rápido e nem sinto a viagem, se estiver sentada leio alguma coisa. E o mais importante: imaginar que esta é só mais uma provação pra você se tornar um ser humano melhor, mais paciente, mais tolerante [hum... acho que este consolo não colou].

Que inveja de que usa o transporte público de SP, por opção e não por falta de opção.

Beijos!

@rosannats

7 comentários:

  1. Rosanna, ao ler seu texto um filme passou em minha cabeça... já passamos muitas coisas nesses "busão" (sem concordância verbal mesmo, apróxima mais da realidade kkk) durante quase quatro anos que nos protegemos para ir à 23 de maio pegar, depois de um longo e cansativo dia, pegar o "buso" lotadãooo. A parte que descreve sobre aqueles que usam regata é demaisssss!!! Olha a gotinha de suorrr a e genteee!!! kkkkk Sei como isso te irrita.
    Você precisa relatar o medo que sente da sua sombra ao descer aquelas escadarias que da acesso à 23 é muito cômico!!!

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Ana Carolina Siqueira4 de agosto de 2011 às 07:33

    Ro,

    Realmente este texto superou a todos, muito bom mesmo....você só esqueceu de citar aquelas pessoas que estão prestes a perder o "busão" e saem correndo batendo na lataria, meu Deus é o fim! Ahhh...tem aqueles também que sentam no banco preferencial e "fingem" que estão dormindo, assim mulheres como eu, grávida e com esse barrigão, ficam em pé no corredor brincando de surfar.

    Amiga...parabéns pelo seu talento a "escrita" explore sempre mais.

    Beijos!
    Carol

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONAL!!
    Ri muiiito... e é tudo verdade!
    Sei muito bem como que é... Nooossa quando eu vejo aqueles que dão impulso pra se jogar pra dentro do metro eu tenho vontade de chorar!!!!
    Eles nunca escutaram o tiozão falando: NA IMPOSSIBILIDADE DE EMBARQUE AGUARDE O PRÓXIMO TREM???????

    ResponderExcluir
  4. A mais pura verdade da realidade dos coletivos de SP e dos “sem noção” que temos que encontrar quase todos os dias.
    As vezes vale a pena a viagem ser longa (meu caso), pois, quanto mais longa é sinal de que você foi a primeira a entrar (sentar) e será a ultima a descer, bom para aproveita e ler um bom livro, ou as noticias dos jornais, ou até mesmo para repor aquela noite mal dormida (tentar dormir antes que um grito te acorde de susto).
    GRAÇAS A DEUS sou a primeira a entrar e depois de 2 horas sou a ultima a sair, rsrsrsrs....
    Vou de um final a outro.... mas mesmo indo sentada o restante tenho que aguentar, músicas cada vez mais ridículas, altas e que na maioria das desvalorizam as mulheres, pessoas sem educação que gritam, xingam e fedem como gambás...

    Ótimo texto, muito bom elaborado, relata o por que somos especiais, pois somos felizes mesmo depois de repetidos dias como este.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, e abro um parágrafo a mais, a alguns anos deixei de andar de ônibus (Graças a Deus) e tive por raridade voltar a andar e é exatamente isso que acontece, mas complementando, eu sou um dos que para pro outro entrar na sua frente no trânsito, para pro pedestre, porém o que mais me irrita e acho que ninguém irá morrer se fizer é o famoso "Obrigado", o que custa agradecer bando de infeliz!!!!! Faça com que minha motivação por ser uma pessoa melhor continue, agradeça!!!!! Simplesmente isso!!! Uma buzinadinha! Um Jóia! Uma leve abaixada de cabeça!!! Custa?! Acho que não! Faça da terra um lugar melhor e motive os outros continuarem a ser educado, faça valer a pena parar para o próximo.

    Obrigado e muito bom texto parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sim! ri horrores..gente! morro de medo da minha sombra!

    bjs Thi!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha muito legal RO adorei principalmente seu ironia "Mega refrescante, adoro"

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!