segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jantar Dançante



Na última sexta-feira, recebi um email de uma amiga me convidando para um “Jantar Dançante” em comemoração aos dez anos de formatura do curso de Direito. O mesmo email estendia o convite aos maridos, esposas, namorados, noivos, filhos, etc.

Minha primeira reação: UAUUUUU!!!! DEZZZZZ ANOS!!!! Caramba... o tempo passou mesmo!!! Tudo bem que eu já tinha reparado nisso, especialmente nos quilos a mais que a balança insiste em apontar, nos cabelos brancos, nas rugas perto dos olhos, na textura da pele... sim, amigos, muita coisa mudou.

Eu confesso que não tinha parado pra pensar muito nesse lance de dez anos de formatura, mas depois do convite parece que “realizei” a informação e estou “ruminando” o assunto desde então...

Pois é, quando ingressei no curso de Direito, eu tinha uma visão um pouco romântica da profissão. Com o passar de uma década, perdi um pouco do romantismo, mas isso é assunto para um outro post...

Resolvi escrever este texto sob a ótica da minha vida pessoal porque foi exatamente aí que a minha inquietude encontrou guarida.

Quando eu era mais jovem, por volta dos meus vinte anos, fiz planos. Natural. Sabe aquele lance de querer plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho? Pois bem, além destas três metas, imaginei que eu iria terminar a faculdade, cursar pós graduação, ter um bom emprego, casar, e, depois de dez anos de formada, imaginei que minhas preocupações seriam com a educação dos meus filhos.

Dez anos se passaram e eu posso dizer a vocês que concretizei alguns planos, mas nem todos. E não na ordem que planejei. A árvore eu plantei. Alguns homens importantes passaram na minha vida, mas não me casei. Também não tive filhos. O emprego bom demorou, mas veio. Algumas coisas excelentes, que não estavam nos meus planos, também acabaram acontecendo.

Durante esses dois dias de reflexão estou chegando a conclusão de que a formatura representou um marco importante na minha vida. Fato. Depois dela, amadureci profissionalmente e pessoalmente.

Não me importa muito que eu ainda não tenha realizado tudo que eu sempre sonhei. Tenho ainda muita coisa pra fazer e hoje meus desejos também aumentaram. Os “quereres” antigos, ainda não concretizados, ganharam outra roupagem. Estão mais refinados...

O mais importante é que continuo esperançosa. Mesmo com alguns anos a mais, uma suposta maturidade, continuo caindo, levantando, tropeçando, dando um passo para o lado...mas o foco é seguir adiante. Sempre em frente.

Ah, e estou animadíssima para o Jantar Dançante! Certeza que será excelente reencontrar os bons e velhos amigos!

A.D.

2 comentários:

  1. Farei 10 anos de formada no ano que vem tb...será que terá jantar dançante??? rs
    Adorei o texto. Parabéns!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Passa rápido, né? bjo!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!