quinta-feira, 7 de julho de 2011

aos chics de plantão

Desabafo! Simplesmente por não suportar e ter que conviver (diariamente) com pessoas que se dizem chiquérrimas, e têm certeza que destratar, esnobar, humilhar...e não fazer nenhuma questão do outro (ignorando a condição destes de seres humanos), está na última moda.

Infelizmente, a cada passo que dou, nos momentos mais corriqueiros da vida, sou obrigada a suportar ‘pessoas’ que se sentem no direito de desprezar o outro, por sentirem-se superiores a tal ponto que o desrespeito passa a valer.

Isso me choca, de verdade... isso dói demais em mim! Presencio muitas cenas dessas verdadeiras atrocidades: clientes que maltratam vendedores; patrões, seus empregados... e até crianças que já aprenderam que ocupam um lugar ao sol e descriminam com uma pseudo-inocência que machuca profundamente.

Já fui mal atendida várias vezes por não estar bem vestida, ou por não estar bem vestida o suficiente para entrar em tal loja... fui olhada, medida e cima a baixo... e isso é horrível!

Eu me preocupo! “Ser o serviçal” é ser menos, é ser pouco!

Onde isso tudo vai parar?

O texto de hoje é inteiramente dedicado aos “chics” de plantão: você, que come abobrinha e arrota caviar diariamente; você, a ‘nata’ da society que adora se sobrepor aos demais e que de elegante e fino nada tem; e finalmente você, que se furta dos piores requintes de crueldade, inferiorizando, desprezando e rebaixando o outro, que é claro, ‘não é do seu nível’, né?

Pois é, você é uma pessoa incrível! Incrivelmente má e desnecessária e, que, com certeza, nem ao menos leu a Glorinha Calil, bem!

De onde você tirou a idéia de que tratar os outros mal, ou melhor, não fazer questão dos outros, é chique? Você tá por fora! E certamente, está inserido numa das piores classes de seres humanos: os pobres de espírito (tô sendo boazinha em te pôr aqui).

Então, por favor, faça alguns favores para a humanidade:

  1. Pare de disseminar sua falsa noção de elegância pelo mundo! Amigo, tratar as pessoas com desdém não faz de você uma pessoa distinta;

  2. Ocupe seu tempo ocioso! Já que o ócio positivo não te pertence, matricule-se num curso superior à distância ou faça alguma caridade (mesmo se for só pra você sair na revista);

  3. Chique que é, promova um ‘brunch’ beneficente, você vai abafar;

  4. Sim, eu sei que você lê muitooooo! Mas chega de ler Caras e Contigo por hoje! Dê um grande passo na vida e leia um livro (já dei a dica do “Alô Chics” da Gloria Calil);

  5. Ponha-se no seu lugar, e ele não está acima de ninguém;

  6. Não se acostume, não perderei tempo novamente te dando dicas... de EDUCAÇÃO!


E por fim, faça um curso intensivo de humanização, pois certamente você está precisando... E muito!

 

 

2 comentários:

  1. Fabiana Polotto Figueira7 de julho de 2011 às 10:13

    Muuiiitooo pertinente as considerações! Essa "chicosidade" geralmente está intimamente ligada a uma hipocrisia sem tamanho, que anda de mãos dadas com uma característica inaceitável: soberba! Que dó de pessoas assim. Crescimento zero.

    ResponderExcluir
  2. Taí, Soberba é a pior "qualidade" que o ser-humano pode ter! Adorei o texto! Fico p**** quando vejo uma cena desse tipo, e no mundo individualista e materialista em que vivemo é normal vermos. Aliás, normal não, comum, pq não tem nada de normal ofender os outros! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!