terça-feira, 12 de julho de 2011

T.P.M. - Tente Perturbar Menos



Em primeiro lugar gostaria de parabenizar as felizardas que não sofrem de TPM. Eu não conheço nenhuma, você existe? A TPM é uma coisa muito louca e eu nem espero que os homens entendam porque se eu que passo por ela todos os meses não entendo o que acontece comigo, que dirá os coitados?

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar as felizardas que não sofrem de TPM. Eu não conheço nenhuma, você existe?


A TPM é uma coisa muito louca e eu nem espero que os homens entendam porque se eu que passo por ela todos os meses não entendo o que acontece comigo, quem dirá os coitados que não têm, mas que sofrem as conseqüências...


Chega um determinado momento do mês em que estamos para receber a visita do nosso velho e bom amigo “Francisquinho”! Ele sempre vem e quando atrasa algumas mulheres já entram em estado de pânico e começam uns rituais de bater tambor pra que ele compareça! Enfim, ele chega e nos acompanha por alguns dias! É que nem visita de sogra, a gente volta a ser feliz quando a visita acaba!


Porém, Francisquinho é muito prepotente e gosta de causar impacto antes de sua chegada!


Na TPM nós ficamos extremamente sensíveis, sério! É estranho! Isso além das dores corporais e enjôos. Quebrar a unha, o cobrador do ônibus não responder seu oi, o bilhete único não passar de primeira na catraca, uma calça que não fecha, um botão que cai da blusa, uma música, um olhar torto, uma voz elevada... TUDO pode ser motivo para desencadear uma crise... E temos diversas reações:


1)     Choro descontrolado seguido de soluços: abre o maior berreiro como se fosse o fim do mundo.


2)    Surto psicótico agudo: grita, esperneia, se joga no chão, soca a parede, roe unha, bate o pé, faz biquinho e tira a calcinha pelo pescoço.


3)    Comilona: sabe, não é nem fome, é vontade de comer. Tudo que vier pela frente a gente ataca e normalmente são coisas bem calóricas. Além das refeições normais, viramos as maníacas dos belisquetes: uma bolachinha aqui, um balinha ali, uma tortinha, um POTE de sorvete e assim vai.


4)    Chocólatra: essa reação eu acho que a maioria tem. Chocolate é tudo para nós, podemos farejar a quilômetros de distância. Ficamos violentas com a abstinência, podemos chegar ao ponto de roubar chocolate de uma criança inocente e indefesa para satisfazer a louca necessidade de comer. E não é um bombomzinho após a refeição não, benhê, é a caixa, a barra e tudo que vier pela frente. E aaaai de quem cruzar o nosso caminho na busca do santo milagreiro chocolate, talvez você não sobreviva para contar estória!

5)    Carência absoluta: bate uma necessidade louca de se sentir querida. Quem tem um parceiro quer que ele seja mais presente e atencioso do que nunca e o coitado não entende nada. Quando é solteira, até aquele carinha que te quer e você disse que era uma urucubaca, uma oferenda que tinha que voltar pro mar vira um partidão.

6)    Mudança repentina de humor: você tá lá bem de boa, alguém te fala alguma coisa você chilica, briga com a pessoa, quer fazer um torniquete no pescoço do ser porque o negócio tem que ser a sangue frio pra satisfazer a loucura! Após 5 minutos, SIM! O NEGÓCIO É RÁPIDO! Você, com a mesma pessoa, têm uma crise de risadas descontrolada daquela que você chora de tanto rir, e a barriga chega a doer com direito a tic do porquinho [quando no meio da risada você sem controle algum solta bem alto HAHAHA RÓINC RÓINC – depois não sabe onde enfia a cara]. E após ficar com vergonha porque deu uma de Babe, O Porquinho Atrapalhado – caí em prantos!

7)    Rebenta do bairro: aquela sua melhor amiga vira uma cadela, você quer terminar o namoro porque acha que seu namorado não te ama mais, sua mãe ama mais seus irmãos, o professor chamou sua atenção na aula porque o problema é pessoal com você, quando alguém olha pra você na rua ou você acha que é porque você tá feia ou parte pro barraco pra tirar satisfação e resolver na hora o buchicho.

Enfim, TPM não é fácil! Nem pra quem tem e nem pra quem tem que aturar!

E assim vamos aprendendo a lidar todos os meses com a bipolaridade que insiste em nos afetar.

Marcella

3 comentários:

  1. Marcella, simplesmente é isso!!!! hahahaha to chorando de rir! Posso dizer que me transformo na "Louca do Bairro" total!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Mááá...eu tenho um pouco de tudo, tirando a choradeira e crise de riso tô dentro de todos os quesitos apresentados.
    Com certeza a do porquinho é a minha cara...kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Minha TPM é definida por: Tocou, Perguntou, Morreu


    Beijocas! =)

    ResponderExcluir
  3. nossaaaaaaaaaaaaa eu faço tdo isso menos a do ´´loka do bairro´´
    mas o resto,pricipalmete a do chocalate.. coitado do meu namoradoo ♥

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!