quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Inesperado muda...

escrevedora nova em teste gente... me digam o que vocês acham ok?

beijosss, that´s all - Miranda

---------------------------------------------------------------------


“Todos nós temos anseios e nos sentimos frustrados quando nossas expectativas não são cumpridas. Às vezes o esperado simplesmente empalidece frente ao inesperado. Pergunte a si mesmo: Por que nos apegamos às nossas expectativas? A resposta é simplesmente porque: O ESPERADO É QUE NOS MANTÉM SEGUROS. JÁ O INESPERDO É O QUE MUDA NOSSAS VIDAS.” Grey’s Anatomy (3.ª Temporada – 13.º Episódio)


Tenho várias manias, uma delas, é a de observar pessoas, e uma coisa que percebo é que uma boa parte de nós está acomodada a viver sempre da mesma forma todos os dias. Despertador toca, você acorda depois de uns minutinhos ensaiando pra levantar, toma o seu café da manhã, pega o ônibus ou carro e vai ao trabalho ou a faculdade, no trajeto de sempre, faz as mesmas coisas, mesmos trabalhos, mesmas reuniões, mesmos amigos, mesmos papos... enfim, tudo igual!

E se você fizesse tudo diferente? Já pensou nisso?

Na maioria das vezes somos acomodados com o esperado, temos medo de arriscar e sair da zona de conforto, vivemos em função de nossas expectativas – e é isso que nos impede de mudar. É claro que temos sonhos, aspirações e planos, mas isso não quer dizer que eles nos ajudarão a crescer. Repetindo – isso não quer dizer que elEs nos ajudarãO a crescer. Se você tem uma desculpa, daqui a dez anos terá a mesma desculpa. Se você executar, daqui a dez anos terá uma história!

Mas e aquele INESPERADO que a vida nos pega de surpresa? Aquela notícia boa ou ruim que nos deixa sem chão? Sem saber como agir ou o que fazer? Como agir diante dessas circunstâncias?

Ninguém espera receber um telefonema com uma notícia dizendo que ocorreu uma tragédia na família. Ninguém espera receber a notícia de que inesperadamente você foi acometido pelo câncer.  Ninguém imagina que receberá a notícia de uma gravidez não planejada. Ninguém espera que no dia seguinte seu nome esteja na lista de demissão de sua empresa, ou receber um telefonema com uma notícia dizendo que devido às dívidas sua casa vai a leilão. Ninguém espera que uma tempestade atinja sua cidade e você perca tudo que tem. Nenhuma mãe espera que um filho se envolva com drogas e seja preso. Ninguém espera ser traído por alguém que considerava ser seu melhor amigo. Ninguém espera que o amor de sua vida te abandone, nem que uma mãe ou um pai são capazes de abandonar um filho.

Ninguém aguarda o INESPERADO. Óbvio.

O esperado é fácil, é planejável, pacífico, te mantém forte, firme e em pé. Já enfrentar o inesperado, esse sim, é realmente um grande desafio, te deixa vulnerável, frágil e propõe recomeços. E você tem que ser forte para enfrenta-lo! Para muitos um monstro – necessário, a ser vencido.

Caramba, porque simplesmente não nos jogamos e arriscamos tudo. Sabe aquele momento que parece que você pode até escutar seu inconsciente dizendo “Coragem, tome uma atitude!”. Mas mesmo assim você não consegue quebrar a barreira. Afinal, o que fazer para quebrar a barreira?

Não fomos preparados para o inesperado, ninguém nos ensina nas escolas. Mesmo que tentemos prever o que seria possível acontecer, ainda assim o inesperado será sempre inesperado.

Já passei na minha vida por diversas surpresas agradáveis e desagradáveis, e posso lhe dizer com total confiança, que são principalmente as desagradáveis que me ensinaram a ser uma pessoa melhor, e me tornaram mais forte, me fizeram crescer, e aprender a encarar a vida de outra maneira. Os tropeços, o cair e o levantar e “sacudir a poeira” para seguir em frente.

O inesperado não favorece ninguém, somente aqueles com mentes preparadas. Quando você aprender a enfrenta-lo criará uma barreira natural no seu coração e nada mais lhe afligirá negativamente.

Já as surpresas agradáveis... ah... essas sim são aquelas que nos dão motivação para seguir em frente, a expectativa da esperança que tudo será melhor! E que aquele problema que te atormenta se resolverá. São aquelas que alegram o coração, aquelas que pintam nosso caminho. Uma vida balanceada com altos e baixos, não estaria completa sem as noticias boas ou ruins.

Acima de tudo confie!

Confiança é antecipação do que se espera, já que não temos a capacidade de antecipar o que não se espera.

@annaesposito

#ficaadica experimente novos caminhos, novas perspectivas, surpreenda com novas palavras, e atitudes, fique atenta ao seu dia por mais monótono que ele possa parecer ser, comece aos poucos colocar em prática aquele velho plano, olhe ao redor e vejas quantas oportunidades, você poderá ser surpreendida pelo INESPERADO.

Um comentário:

  1. É aquela velha história a vida é feita de altos e baixos, bons e ruins... e o inesperado está ali para nos surpeender, nos testar e ver o quanto somos fortes para suportar. Como foi citado o inesperado desagradável nos faz aprender, crescer... o inesperado agradável acalenta essas situações adversas... e nos renova para enfrentar tudo de novo!
    O que seria a vida sem o inesperado? A rotina em que muitas pessoas vivem.. e deixam a vida passar por elas sem sequer arriscar o inesperado!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!