segunda-feira, 25 de julho de 2011

COMO EU PUDE?



Oi MEU PÚBLICO, tudo bem com vocês? Espero que sim, pois comigo não anda nada bem não, eu tô bem puta da vida pra variar! Porém, vou dar um tempo daqueles textos profundos das semanas anteriores, já que tenho sentido falta do meu humor sarcástico, fútil e sincero.

Sempre fui uma pessoa muito crítica, minha mãe vive me dizendo: “Minha filha, você é muito crítica, isso vai acabar com a sua saúde!” Pois bem, você pensa:

- Mas Analice, você também tem defeitos!

Ok, eu tenho defeitos e não são poucos, mas agora eu quero falar sobre os defeitos dos outros.

Enfim, andei analisando: como a gente fica idiota quando está a fim de alguém e não consegue enxergar (finge) os defeitos e peculiaridades do infeliz... Só que o tempo passa, e o ser também passa a não significar mais absolutamente nada e é aí, nesse exato momento, que surge o alerta:  VERGONHA ALHEIA, que caminha lado a lado com a pergunta: COMO EU PUDE?

- Analice, não cuspa no prato que você comeu, é muito feio! A gente só deve se arrepender do que não faz.

Eu cuspo sim minha gente, sou uma pessoa que cospe no prato que comeu e mais, eu me arrependo do que eu faço! Só hoje eu já me arrependi de umas 40 coisas que fiz no dia, uma delas foi ter comido um bombom, totalmente desnecessário, já que engordei 7 kilos e não sei onde isso vai parar.

Mas, voltando aos moços... tem um cara que eu fiquei na época do colegial que eu prefiro fingir que ele não existe, porque só a simples existência dele na face da terra me irrita, ele é esnobe, prepotente, está ficando calvo, é fanhoso e usa camiseta pólo listrada por dentro da calça com cinto de couro, ainda tenho o “prazer” de ver o ser humano vez ou outra. Um outro, pelo qual fui bem apaixonadinha, usava calça justa de roqueiro, se finge de desencanado, mas no fundo é um tremendo de um vagabundo e briga na internet pra defender o Raul Seixas.

- Mas Analice, ele tem sentimentos sinceros pelo Raul Seixas!

Gente, eu tenho muita vergonha alheia dessa pessoa, sorry.

Teve o anão.... esse é VIP na lista! A minha mãe se refere a ele da seguinte maneira: “Aquele anãozinho que você namorou em SP, nunca lembro o nome dele.” E a minha avó: “iiiihhhh quando eu vi aquela “coisinha” entrando pela porta da sala, eu sabia que não ia dar certo.”, sábia vovó! Meooo, o cara não bebia uma gota de álcool, o cara tinha um New Beatle com banco de couro CRU, vai esperar o que de um ser desse?

E tem também o que faz o tipo sentimental e sincero, mas não tem nem criatividade de elaborar um discurso diferente para o próximo pedaço de carne que ele vai pegar, ele subestima a sua inteligência, ele não tem nem a capacidade de mudar as palavras, vai tudo igual mesmo, ele é o cara, o galã, ele coloca bolinha na bebida das mocinhas indefesas (ou não) e posta nas redes sociais frases do tipo: DEUS É AMOR. Minha mãe: “Nossa filha, esse moço é estranho né? Ele parece o Sloth dos Goonies, porque olha blá blá blá...”

Você até acha ele desprovido de beleza e de INTELIGÊNCIA, mas releva, você sempre releva!

No fundo, você sabe que não vai dar certo, no fundo você vê toda a palhaçada, mas finge que nada disso está acontecendo e segue em frente, é capaz ate de brigar pelo cara (sic). Carência? Pode ser, mas isso seria assunto para um próximo post, mais profundo, hoje estou superficial.

- Analice, você acha isso de todos os caras que passaram pela sua vida até hoje, credo?!?!

CLARO QUE NÃO! Eu tenho apreço por muitos deles também! Mas esse texto foi uma homenagem a todos os “COMO EU PUDE?” que passaram pela minha vida, pois se não fossem eles, de quem eu estaria falando/rindo agora?

Espero que tenham lembrado também dos que fizeram/fazem parte da vida de vocês e estejam dando boas risadas de todas as situações no mínimo constrangedoras....afinal, não é sempre que a gente acerta nessa vida não é mesmo.....

@analicebm

5 comentários:

  1. N, fique sussa que vc nao e excecao, em absoluto! Adorei seu texto! Adorei a foto! Adorei a visita! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. chooooooooooooorei!! - só suspendo a parte do calvo e do cinto de couro, ok?!, pq sou/uso! ahahahhahaha beijo

    ResponderExcluir
  3. Aiiii cala a bocaaaa.....vc é estiloso...ele é um CAFONA, sem mais! Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Tenho absoluta certeza de que nesse caso não sou exceçao....rs. Beijossss

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!