segunda-feira, 18 de julho de 2011

Réquiem de uma vida

[caption id="attachment_216" align="aligncenter" width="312" caption="FONTE: @olivreiro"][/caption]

Ela tem mania de analisar tudo e se pudesse defini-la em uma palavra... não, acho que não saberia, isso seria racionalizar demais.

Não tem tido vontade de sair de casa, certamente faz parte do ciclo – ela acredita na teoria de que a vida é feita de ciclos. Ela some, não atende o telefone; tem essa mania, todas as vezes que fica assim sem saber o que fazer, sem saber para onde correr, arrasada, devastada, cansada da vida, ela desaparece, não tem vontade de falar com ninguém, se isola do mundo.

Não é de hoje que a vida tem sido intransigente com ela, fazendo com que mudasse seus conceitos em relação a si mesma, pessoas, situações, mudasse o seu modo de pensar. “A ignorância é uma benção”, uma vez uma amiga lhe disse essa frase e cada vez mais ela começa a compreender o significado dessas palavras – realmente era mais leve ser “ignorante”.

Foram tantas mudanças, mudou tanto que já não consegue se identificar com pessoas que conviveu por tantos anos... não tem paciência, não quer ouvir, se decepciona com o egoísmo, com a mesquinharia, a futilidade de algumas delas – “talvez devesse ser mais egoísta”, ela pensa enquanto passa horas tentando concluir se tem conseguido aprender alguma lição com as surpresas que o destino lhe tem reservado nesses últimos anos.

Ela sente saudade também, perder uma pessoa realmente tão querida era muito difícil, doía o peito e faltava o ar. É, a vida com certeza estava querendo algo dela, talvez a missão fosse aprender a ser forte – ela pensa nisso todos os dias, enquanto coloca a cabeça no travesseiro e tenta dormir suas poucas horas de sono. Algumas lágrimas insistem em escapar quietinhas, de mansinho... Ah, se seu travesseiro falasse. Ele sim era o confessor de todos os seus segredos e dores e gritos abafados... Mas ele não fala. E ela confia nele por isto.

Enquanto isso torce para que dias melhores cheguem e para que esteja aprendendo as lições da vida. Estas têm sido épocas muito duras – vai passar, assim espera. Ela tenta se cuidar da melhor maneira possível e um dia se lembrará desse tempo, um tempo de aprendizado, de mudanças profundas, um divisor de águas - sem sombra de dúvidas.

Ás vezes ela pensa em dar um forward em sua vida, tentando apressar um futuro que não chega. O presente pode ser pesado, arrastado, difícil. Só esqueceram de avisar às adversidades que ela é uma sobrevivente, e sobreviventes não perdem as esperanças, mesmo quando tudo o mais está perdido. Ela não desistirá. Mesmo que tudo esteja contra ela e ela se sinta sozinha. Mesmo que tudo saia errado. Mesmo que seu mundo esteja por um fiapo.

Ela tem esperança. “O que não me mata me fortalece.” Seu céu está um pouco nublado por estes dias... Mas ela tem paciência e esperará pelo nascer do sol, demore o que demorar e custe o que custar. Enquanto o sol não chega trazendo notícias melhores, ela desabafa com seu travesseiro e aumenta o som do Ipod. O que ela escuta? Feche os olhos e imagine...

PS – “réquiem” é uma música triste, muito triste...

Analice

14 comentários:

  1. Amei N! Lindo, texto vivo!!! As vezes parece que a vida "zomba" da gte, de tanta sacanagem... mas, ao final um alerta - mesmo! - a essas adversidades: "sai, senao te atropelo". Tomara que elas oucam, pois em se tratando de Analice, nao subjulgue! E tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahaha....adorei! Bjo

    ResponderExcluir
  3. O que ela ouve? Talvez seja a "Montanha Mágica", da Legião Urbana ou "Outra vez", de Roberto Carlos; talvez seja "Hurt", de Johnny Cash, ou "Creep", do Radiohead. Acho que nunca iremos saber...

    ResponderExcluir
  4. Acho que você errou no título. Não seria melhor "Réquiem de uma fase"?
    Fase ruim todos nós temos, e elas vêm e vão.
    Questionar o porquê isso acontece não adianta. O que adianta e você encarar de frente e saber que não está sozinha!!
    Não pense que o mundo está contra. Tem muita gente torcendo por você!
    E eu sou uma delas!!!!!! ;)
    Fique bem. E quando menos esperar, a luz estará acesa e tudo vai ter ficado pra trás!!!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto...só o travesseiro pode dizer mesmo o que cada um realmente passa na vida...ah se fossem só maravilhas, que valor daríamos a elas? E haja coragem para encarar as dificuldades e lutar para que o sol volte a brilhar...mas ele volta, ah volta...beijos

    ResponderExcluir
  6. Hummm...gosto das duas ultimas, tomara que sejam essas....rs. Beijos JP!

    ResponderExcluir
  7. Sim, ela espera que a luz se acenda logo, já ta cansada de viver no escuro....
    Love you! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu travo com os seus textos. Sem mais. Love U!

    ResponderExcluir
  9. Se for o réquiem do Mozart, é uma desgraça de triste mesmo.

    Vou dar um conselho que minha mãe me deu (palavras dela): "Sabe aqueles filmes de anos 80? Aqueles de um moleque que fica confinado com um mestre chinês? O moleque se fode, treina, fica em isolamento, come mal, quase enlouquece... Mas aí ele sai e vence as batalhas! Então filha, é isso."

    Então nós somos todos o moleque do Karatê Kid. Época de treino. Aí vai lá e quebra tudo depois. Sorte!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada de verdade Sbaile (como vc mesmo se chama nos seu textos...rs)! <3 ..... pensando assim sabe que dá um alívio! rs....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Analice, simplesmente sensacional o texto! Amei! Quem nunca se sentiu assim? Mas passa...ahhh passa... bjo

    ResponderExcluir
  12. E essa então sou eu, lendo e chorando logo cedo...
    Amiga - pretensão te chamar assim? Não, comemoração de um encontro. Vc é uma nova amiga, que quanto mais conheço mais gosto!

    Força! E olha... Agora vc pode contar comigo tb pra segurar sua mão e te ajudar a passar pelo corredor escuro!

    toquiiiii!!!!

    beijo

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!