quinta-feira, 14 de julho de 2011

escrevedores

Venho aqui contar um pouco sobre o que é o escrevedores. Para quem não sabe, temos menos de 30 posts já escritos, de pessoas que possuem em comum o fato de me conhecer. Apenas isto. Nenhum vive de escrever, aliás, muito pelo contrário. Alguns até diziam que não sabiam escrever - não no sentido "analfabetismo" de ser - mas na questão de sentar e colocar os sentimentos em um texto sem ser porque a professora pediu. Page views? Passamos  dos 3000, então faz as contas aí. Divulgação? Precária, feita via Facebook e Twitter (segue o @escrevedores lá, apesar de ele estar meio parado!). Como disse, nenhum dos escrevedores vive disto, e a gente faz sempre o melhor que pode, no blog e na vida!

De todos os envolvidos até agora, eu era a única que tinha experiência com blog. Os outros nunca tinham escrito para algo assim, nenhum tem blog pessoal - fora eu, e sugiro uma visita. Então a coisa começou no boca a boca com poucos e aos poucos. E achava que o ideal era eu, "a dona do blog", escrever no máximo uma vez por mês quando a coisa tomasse forma.

Durante o caminho, pessoas entraram como escrevedores, outros saíram, outros mandaram email pedindo para fazer parte do grupo - gente até que eu não conhecia. O que contava era o jeito da pessoa escrever, e se o texto tinha correlação com o resto do blog. Por que, meus queridos, a idéia é que isto gere algo maior algum dia, já que tenho planos grandes para meu amado escrevedores... E um blog colaborativo é como uma revista, seja ela Home&Health, Capricho, Viver Bem ou qualquer outra. É necessário uma coesão entre tudo, e isto ficaria a cargo do editor - moi.

Sempre tentei e tento fazer meu melhor. Duas coisas me fizeram ver que valia a pena:

1- poucos escrevedores se conhecem, mas todos falaram a mesma coisa: como é bom escrever! Outros falaram até que "isto vicia". De vez em quando eu abria o email do escrevedores e estava lá "tia Miranda, cheguei no trabalho e vomitei este texto em 10 minutos, vê se presta." Presta, todos prestam! Alguns eu mudava só a figura, outros ficávamos dias, eu e o escrevedor, mexendo, puxando, esticando. Até que saia e o escrevedor e eu ficávamos felizes. Aliviávamos a alma. Economizávamos uma sessão de terapia, já que escrever, no fundo, é isto.

2- descobri que pessoas que nunca imaginei liam o blog. E eu meio que fazia uma chamada oral surpresa na hora, e a pessoa passava. Ela tinha lido mesmo! E dizia: no meu trabalho todos leem. Estou falando de arquitetos, advogados, médicos, professores de educação física, donos de restaurante, estagiários, folgados, desocupados, a gama é extensa. E variada. E todos gostavam, de um ou outro texto!

Estamos em construção, eternamente-enquanto-durar. Sempre buscando melhorias. E aproveito o post para dizer que:

1- agradeço aos escrevedores por estarem comigo nesta. Sei que todos tem muito mais o que fazer da vida, mas sei que estamos rindo pelo caminho. Se ficaremos rykas  não sei. Aliás, acho que não. Mas as risadas e retornos tem existido. Lágrimas também. Bom, eu estou me divertindo. Muito.

2- agradeço aos leitores, que param uns minutos para passar aqui e ler o que o autor do dia tem para escrever. Textos alegres, tristes, para pensar. Obrigada! No fundo, abri o escrevedores mais para os autores, mas uma catarse coletiva tem ocorrido.

3- gostaria de sugestões, já que buscamos sempre a excelência (credo, parece frase de hotel isto). Então, se você quer contribuir de qualquer forma, seja com sugestões de temas, comentários, críticas CONSTRUTIVAS, por favor escreva nos comentários aí embaixo - não precisa assinar, tem quem põe só uma letra, tem um que assina como "asdfg" - ou mande email para o escrevedores@hotmail.com. Todos serão lidos e respondidos, lembrando que no tempo possível (sim, também tenho uma vida, apesar de tudo indicar o contrário). Se quiser falar com o autor do texto, pode mandar que eu repasso. Fique a vontade!

E termino dizendo que desejo a todos um ótimo final de semana, que os acertos são de responsabilidade de cada um dos escrevedores, e os erros são todos meus. Porque uma revista, ainda que online, é responsabilidade do editor. E assumo todos os problemas que ocorreram. Peço desculpas por eles. E se isto contar para algo fiz SEMPRE o meu melhor, entre um problema meio sério de coluna e o pagamento das contas.

Volte sempre! Você é sempre bem-vindo (não sei se tem hífen... descobre e me fala?)! E lembre-se que, na vida, a ÚNICA coisa que importa é... ser feliz!

That's all!

Miranda Oprah Priestley, o codinome dado para a dona escrevedora-editora-chefe do blog.

7 comentários:

  1. MOP, é a melhor chefe ever!!!!!
    Eu não sabia que tínhamos passado de 3000 page views, fico orgulhosa! :) Posso falar por mim: no fundo sempre quis escrever só não tinha coragem e vc deu o empurrãozinho que faltava! Tks a lot, tem sido realmente uma terapia....
    E como vc sempre diz: "Se não ficarmos RYCAS, pelo menos daremos boas risadas no caminho..."
    E meninassss, vcs são phoda! rs
    Beijosssss e sucesso para todas nozes! rs

    ResponderExcluir
  2. Nós, leitores, é que agradecemos. E volte sempre - você - também!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é uma terapia escrever!
    Eu achei que não iria escrever nem um texto e olha só...
    E assim caminhamos e esperamos pra ver o que acontece e, definitivamente, demos boas risadas e mais estão por vir...
    Nunca quis fazer um blog só pra mim, acho que por preguiça até, ou por achar que não ia ter futuro, então agradeço pela oportunidade de escrever aqui, porque eu A-D-O-R-O! =)

    ResponderExcluir
  4. MOP, e Amigas-Escrevedoras (que ainda não conheço, infelizmente), eu confesso que sempre que ouvia a nossa Chefe-Amiga comentando sobre o blog eu ficava pensando, pensando...será que um dia ela vai me convidar para escrever um texto? hahahaha Pretensão, né? Aí, um dia, estávamos no trabalho e rolou o convite!!!! Posso dizer que estou MUITO FELIZ por fazer parte do escrevedores!!!! Obrigada, MOP, mesmo! Obrigada Meninas!!!! Sou fã de Vocês!!! SUCESSO para o blog!!!!

    ResponderExcluir
  5. um dia este blog terá um texto seu... mas cada coisa a seu tempo... e eu sei esperar! =)

    ResponderExcluir
  6. ah, mas também, com uma editora que escreve tão assim maravilhoso! Parabéns minha gente, que o blog continue rendendo ótimas lições -- ou risadas mesmo.
    Volto sempre!

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!