terça-feira, 26 de julho de 2011

Não exagera no make, honey!


Eu sou a favor de maquiagem sim!


Acho que quando a mulher sabe usar dá pra valorizar o que cada uma tem de bom!


Eu por exemplo NÃO posso usar batom vermelho porque senão fico parecendo a versão feminina do Bozo, PÉSSIMO! Ainda bem que eu sei disso e não uso...


Porém, às vezes eu me deparo com alguns erros assustadores que espantam qualquer alma do pedaço! Vamos a alguns deles:


Excesso de rímel: na tentativa de ter cílios de 5 cm com curvatura fenomenal a queridona passa 10 camadas de cada lado. Resultado: pasta de cílios melequenta! No frio até que tudo bem porque não vai derreter, mas no calor quando entra em contato com o suor, o efeito é instantâneo que nem fazer miojo, em três minutos a mulher vira um panda!! Seduziu!


Corretivo, base e pó: gente esse ponto é crítico porque pra ficar com cara de boneca a pessoa vai e faz reboque de obra no rosto. Começa com aquela camada caprichada de corretivo, seguida por três mãos de argamassa, digo base! E pra finalizar muito pó! Tem umas que ficam irreconhecíveis, não porque ficaram gatas, mas porque a camada tem 10 cm de espessura e deformou o rosto da coitada. Tenho medo de encostar e quebrar que nem prato! Fora que se não sabe cobrir as olheiras, deixem elas lá que é melhor do que aquele contraste fluorescente abaixo dos olhos que o resto do rosto não acompanha!


Delineador: acho lindo! Pra quem sabe usar! Eu não sou muito esperta, evito usar sem ajuda de profissional! Tem gente que sabe! E tem umas que tentam, sem sucesso! Primeiro que delineador exige uma coordenação motora boa para fazer a linha reta e fina, aí pensando que é moleza a dondoca vai e faz aquela tatuagem na pálpebra porque no meio do caminho deu um tremelique na mão e fez o pincel escapar, mas acha que tá abafando! Fora que um olho tá diferente do outro! Chique!


Batom e gloss: ninguém quer ver boca de palhaço, deixa isso pro circo loka! E não precisa passar muitas camadas de gloss porque já é meloso e quando passado em excesso escorre e parece baba! Écoti!


O meu favorito: o blush! Quem inventou o blush é GÊNIO, dá uma cara de saudável pra qualquer uma! Só que tem gente que, acredito eu, passa o blush no escuro porque não tem noção do quanto que coloca e sai de casa parecendo que levou uma tijolada em cada bochecha! Gente o blush é para dar uma corzinha nas maças do rosto, ponto! Maneira na dose amiga!


E para finalizar, não é maquiagem, porém faz parte do conjunto da obra: sobrancelha!  É vital que a mulher esteja com a sobrancelha feita, mas também não vamos virar a Maníaca da Pinça e depenar a coitada, tem mulher que deixa um pelo de cada lado... Isso assusta e não é bonito! Fora quando os 300 pelos previamente arrancados começam a crescer e ficam aqueles milhares de pontinhos desordenados, é braile? Dá só aquela limpada no excesso, penteia e seja feliz!


Usem maquiagem, mas sem exageros! Não queremos traumatizar ninguém nas ruas!


Marcella

3 comentários:

  1. Sensacional...maquiagem usada com moderação deia a gente bem mais bonita.
    Até mesmo porque nada exagerado vai transformar você em Miss. =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha to chorando de rir! O pior é que eu confesso que exagero no blush....

    ResponderExcluir

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!