domingo, 24 de julho de 2011

“E todo mundo diz que Ele completa Ela...”


Luciana é uma mulher atraente, particularmente linda, elegante, inteligente, bem sucedida, bem humorada, segura e, às vezes, ácida. A acidez dela se manifesta especialmente no humor e na reação às atitudes que ela não considera agradável ou adequada às suas convicções. De todo modo, não é um defeito, pelo contrário, é a nota que a torna única, marcante!

Poucas pessoas conseguem perceber sua doçura. Somente os mais sensíveis notam que ela tem um coração enorme que quase não cabe nos seus quase 1,80 m de altura!

Por ironia do destino, ou por uma “coincidência”, durante um dia normalmente atribulado de trabalho, ela ingressou em uma das salas de reunião da empresa para qual trabalha, e, para a sua surpresa lá estava Ele. Praticamente Ela, só que de calças! Obviamente, naquele instante em que eles se conheceram Luciana ainda não sabia disso.

A reunião de trabalho durou meia hora, mas a conversa... ah, a conversa durou duas horas! Ele sentiu a doçura dela, notou seu sorriso, sua simpatia. Algo se completara entre eles, se encaixara...

A partir daquele instante, em razão de um projeto profissional, eles passaram a se encontrar todos os dias dos seis meses seguintes.

Todos ao redor tinham certeza do sentimento que eles desenvolviam um pelo outro, exceto eles.

Os dias foram recheados de surpresas, alegrias, tristezas, e, inexplicavelmente a intimidade entre os dois aumentava. Uma simples troca de olhares era suficiente para a comunicação.

O projeto acabou, a convivência diminuiu, o flerte diário deu lugar a encontros esporádicos. Ambos são solteiros e cheios de planos, só que com uma característica comum: o excesso de racionalidade. Sabe aquela necessidade de separar o profissional do pessoal? A Pessoa Física da Pessoa Jurídica? Pois então, este é um dos exemplos da manifestação da tal “racionalidade” ou, melhor, irracionalidade afetiva.

Eles um dia esperam superar essa barreira que os impede de viverem uma doce história de amor. Só depende deles, e de um  primeiro passo...

A.D.

 

 

 

 

2 comentários:

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!