segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como será o amanhã?









"Vejo um homem ao seu lado. Ele é seu namorado...cabelo escuro, um pouco mais baixo do que você, pele branquinha, olhos azuis...”




























Esta foi a primeira frase que ouvi de uma quiromancista, prima da minha tia. Eu devia ter uns doze anos, e naquela época nunca passava pela minha cabeça namorar...mas, por coincidência (ou não) conheci o tal fulano anos mais tarde e namoramos por CINCO anos!

A segunda vez que me consultei com alguém, foi com um vidente. Eu lembro que foi na época da faculdade, tinha tomado um baita de um fora de um namoradinho e achava que meu mundo iria acabar! Coitada, de mim, mal sabia que seria só o começo...mas olha, vou falar uma coisa: aquele cara me tirou do fundo do poço! Daí pra frente, virei habitué. Já fui a tantas consultas que não tenho a menor ideia por quantas já passei...

E são de todos os tipos: cartomantes, videntes, tarólogos, quiromancistas, astrólogos...eu peço desculpa aos profissionais, mas no alto da minha ignorância eu considero todos como “videntes”, pois de certa forma eu espero que eles façam previsões sobre o futuro.

Imaginem só: eu, controladora, sabendo do futuro? Nada mais fascinante!!!! E louco, né? Um sábio amigo já dizia....meu maior desafio é manter minha sanidade...

Seja como for, nessa caminha de manter a minha loucura, ou minha sanidade, tenho duas pessoas que eu chamo de “videntes oficiais”! Sempre me consulto com as duas, só pra confirmar! Confirmar o que eu “já sei”...e sempre com a intenção de renovar a esperança de que tudo vai dar certo!

Às vezes eu encontro com minhas amigas pra saber se elas conheceram algum lugar novo, que eu ainda não tenha ido, aí eu marco! Óbvio!

A última vidente que eu conheci foi por indicação de uma amiga. Ela disse que um restaurante badalado de São Paulo estava promovendo uma consulta grátis com uma vidente! Nossa, um prato cheio para uma noite animada! Marcamos um jantar com as oito mulheres da turma, no dia da promoção, claro!

Tomei dois mojitos e fui! Entrei na tenda, montada no meio do restaurante, e começou a consulta:

- Boa noite, estou aqui à disposição para uma breve consulta. Você pode embaralhar as cartas, cortar três vezes com a sua mão direita e pensar em uma pergunta.

Embora tivesse com os mojitos na cabeça, pensei bem na minha pergunta e ela disse:

- Tire cinco cartas.

Entreguei as cartas para ela.

- Bom, vejo que sua pergunta é relacionada ao amor. Ele não vai voltar. Ele te ama, mas assumiu um compromisso com ela, não sei te explicar. Ele prometeu e vai cumprir. Tá certo que ele não é nenhum santo porque também pensou na grana. O pai dela tem muito dinheiro e prometeu um cargo muito alto. Ele é ambicioso. Sai dessa energia porque você vai ter o que sempre sonhou.

Voltei pra mesa...pálida...mais do que já sou...quase não acreditando no que eu ouvi. De fato ele se foi. Hoje ocupa o cargo de Presidente da empresa do sogro.

Eu ainda não encontrei o homem que sempre sonhei, mas me questiono se eu já não tenha encontrado homens que, cada um no seu tempo, representou exatamente aquilo que eu desejei...e se realmente as previsões se concretizam, ou são fruto de uma interpretação tendenciosa...

Bom, essas respostas eu simplesmente não sei. Eu prefiro acreditar que tudo vai acabar dando certo!



















Um comentário:

O que você achou do texto? Vem gente, ajuda o autor do texto ficar feliz!